Ataque vira vilão do Vasco na luta contra o rebaixamento

Com 28 gols, o Vasco da Gama tem atualmente o segundo pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Vegetti lamenta chance perdida contra o Flamengo
Vegetti lamenta chance perdida contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Atualmente, o Vasco é o segundo pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, com 28 gols marcados ao lado do Goiás, e isso tem sido o grande vilão da equipe cruz-maltina na luta contra o rebaixamento para a Série B. No clássico diante do Flamengo, no domingo (22), a equipe passou em branco e foi derrotada por 1 a 0.

E o problema maior do revés é que o Vasco criou chances para sair do Clássico do Milhões com a vitória e, de quebra, sair da zona de rebaixamento. Mas como a equipe abusou de perder gols – muito também pela boa atuação do goleiro Rossi – o Cruz-Maltino conheceu sua 14ª derrota no torneio após 28 jogos.

A média de gols é muito baixa: apenas um por jogo. Pior que o Vasco só aparece o Cruzeiro neste momento, com 25 gols assinalados. Antes, o Internacional somava 23 gols, mas com a goleada por 7 a 1 sobre o Santos, o Colorado foi mais um a deixar o Cruz-Maltino mal posicionado no ranking. Ao todo são dez jogos sem gols, sendo somente três com Ramón Díaz no comando.

“Me sinto orgulhoso pelos jogadores, clube e torcedores, porque vamos competir até o final, porque não estamos longes. A equipe está evoluindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar da metade do campo para frente, porque tivemos muitas chances e não conseguimos”, disse Díaz após o clássico.

O artilheiro do Vasco no Brasileiro é Pablo Vegetti, com sete gols. Entretanto, o camisa 99 não marca há três jogos, vivendo sua pior seca desde chegou ao clube. Ao todo são dez jogos pelo Cruz-Maltino. O Vasco volta a campo na quinta (26), às 19h (de Brasília), diante do Internacional, em São Januário.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O problema e a assistência que não chega, o único que estava tentando algo era o Piton. E o Vegetti finaliza bem no alto e no pé, se a bola chegasse em condições, pois na grande maioria ele finaliza no sufoco.

  • Responder

    Realmente a equipe jogou bem, mas falrou mais ousadia no ataque e Orellano entrou muito mau na partida.
    Mas estamos na torcida.
    Força Vasco!!!

  • Responder

    Um time somente tem uma boa média de gols quanto si tem um ataque ,mas qual é o ataque do Vasco ? Vegetti que precisa de quem cruza bola pois seu forte é tão somente o cabeceio e , o time não tem sem o Rossi alguém que faça isto . Gabriel Pec não é ponta , não é jogador de cruzar bola , ele é atacante finalizador e precisa de alguém que o minucie .Jogando daquela forma de ontem , o Vasco vai continuar tendo uma ataque inoperante ,com quatro no meio de campo e nenhum ponta e deste jeito o Ramon Dias vai queimar a língua ,pois está cada vez mais dificil o Vasco escapar da degola .

Comente

Veja também
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Sair da versão mobile