Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 23 gols em 13 partidas, o Vasco da Gama tem um dos melhores ataques desta edição do Campeonato Carioca. O poder ofensivo, inclusive, é a aposta vascaína na decisão da Taça Rio.

O problema é que o poderoso ataque terá pela frente aquela que é a maior defesa da competição, a do Botafogo. Também em 13 jogos, o Alvinegro de General Severiano teve a meta vazada apenas nove vezes. Ele, inclusive, não levou gol em nenhuma das duas semifinais contra o Nova Iguaçu, empatando o primeiro jogo em 0 a 0 e vencendo o segundo por 1×0. A média é menor que um por partida no Estadual.

Em contrapartida, o Botafogo não tem sido tão eficiente assim no ataque, com 15 gols marcados, média de quase um por jogo, o que pode ser classificado como não muito bom. Sobre isso, destaca-se o fato de que a defesa tem sido o grande ponto fraco do Gigante na competição, com a meta sendo superada 17 vezes.

Em destaque, o ataque vascaíno terá a missão, contanto com Germán Cano, Gabriel Pec e companhia, de superar uma boa defesa botafoguense. Pode ser considerado um grande ‘teste de fogo’ para o setor ofensivo do Gigante, ainda mais por se tratar de um adversário que encontrará na Série B.

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile