Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 23 gols em 13 partidas, o Vasco da Gama tem um dos melhores ataques desta edição do Campeonato Carioca. O poder ofensivo, inclusive, é a aposta vascaína na decisão da Taça Rio.

O problema é que o poderoso ataque terá pela frente aquela que é a maior defesa da competição, a do Botafogo. Também em 13 jogos, o Alvinegro de General Severiano teve a meta vazada apenas nove vezes. Ele, inclusive, não levou gol em nenhuma das duas semifinais contra o Nova Iguaçu, empatando o primeiro jogo em 0 a 0 e vencendo o segundo por 1×0. A média é menor que um por partida no Estadual.

Em contrapartida, o Botafogo não tem sido tão eficiente assim no ataque, com 15 gols marcados, média de quase um por jogo, o que pode ser classificado como não muito bom. Sobre isso, destaca-se o fato de que a defesa tem sido o grande ponto fraco do Gigante na competição, com a meta sendo superada 17 vezes.

Em destaque, o ataque vascaíno terá a missão, contanto com Germán Cano, Gabriel Pec e companhia, de superar uma boa defesa botafoguense. Pode ser considerado um grande ‘teste de fogo’ para o setor ofensivo do Gigante, ainda mais por se tratar de um adversário que encontrará na Série B.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.