Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 23 gols em 13 partidas, o Vasco da Gama tem um dos melhores ataques desta edição do Campeonato Carioca. O poder ofensivo, inclusive, é a aposta vascaína na decisão da Taça Rio.

O problema é que o poderoso ataque terá pela frente aquela que é a maior defesa da competição, a do Botafogo. Também em 13 jogos, o Alvinegro de General Severiano teve a meta vazada apenas nove vezes. Ele, inclusive, não levou gol em nenhuma das duas semifinais contra o Nova Iguaçu, empatando o primeiro jogo em 0 a 0 e vencendo o segundo por 1×0. A média é menor que um por partida no Estadual.

Em contrapartida, o Botafogo não tem sido tão eficiente assim no ataque, com 15 gols marcados, média de quase um por jogo, o que pode ser classificado como não muito bom. Sobre isso, destaca-se o fato de que a defesa tem sido o grande ponto fraco do Gigante na competição, com a meta sendo superada 17 vezes.

Em destaque, o ataque vascaíno terá a missão, contanto com Germán Cano, Gabriel Pec e companhia, de superar uma boa defesa botafoguense. Pode ser considerado um grande ‘teste de fogo’ para o setor ofensivo do Gigante, ainda mais por se tratar de um adversário que encontrará na Série B.

Leia mais sobreBotafogo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Veja mais notícias