Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 23 gols em 13 partidas, o Vasco da Gama tem um dos melhores ataques desta edição do Campeonato Carioca. O poder ofensivo, inclusive, é a aposta vascaína na decisão da Taça Rio.

O problema é que o poderoso ataque terá pela frente aquela que é a maior defesa da competição, a do Botafogo. Também em 13 jogos, o Alvinegro de General Severiano teve a meta vazada apenas nove vezes. Ele, inclusive, não levou gol em nenhuma das duas semifinais contra o Nova Iguaçu, empatando o primeiro jogo em 0 a 0 e vencendo o segundo por 1×0. A média é menor que um por partida no Estadual.

Em contrapartida, o Botafogo não tem sido tão eficiente assim no ataque, com 15 gols marcados, média de quase um por jogo, o que pode ser classificado como não muito bom. Sobre isso, destaca-se o fato de que a defesa tem sido o grande ponto fraco do Gigante na competição, com a meta sendo superada 17 vezes.

Em destaque, o ataque vascaíno terá a missão, contanto com Germán Cano, Gabriel Pec e companhia, de superar uma boa defesa botafoguense. Pode ser considerado um grande ‘teste de fogo’ para o setor ofensivo do Gigante, ainda mais por se tratar de um adversário que encontrará na Série B.

Leia mais sobreBotafogo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias