Atacante móvel e moderno: conheça Rwan Seco, novo reforço do Vasco

Rwan Seco chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, para realizar exames e assinar com o Vasco da Gama até o final de 2023.

Rwan Seco em ação pelo Santos
Rwan Seco em ação pelo Santos

O Vasco acertou o empréstimo do atacante Rwan Seco, do Santos. O jogador é cria da Vila Belmiro e foi um dos destaques na Copinha da última temporada. Ainda em 2022, o atleta foi incorporado aos profissionais. Mas afinal, quem é o centroavante que chega ao Cruz-Maltino e como joga? O LANCE! apresenta.

Rwan Seco é um camisa 9, cria da Vila Belmiro. Só que não é um centroavante tradicional, que fica esperando a bola chegar na área ou não participa do jogo. É um atacante móvel, moderno, participa pelas pontas e joga com a bola no pé.

O jovem de 21 anos também já atuou em outras posições na base do Santos. Por isso, o atacante tem facilidade para sair da área. Antes de subir aos profissionais, jogou como ponta e meia.

Pela base do Santos, Rwan Seco se destacou na Copinha de 2022. Neste ano, o Peixe chegou na final da competição e perdeu para o Palmeiras. Como chamou atenção, acabou sendo promovido ao time principal.

Porém, não conseguiu se firmar pelos profissionais do Santos, onde somou 37 jogos, quatro gols e uma assistência. Nesta temporada, só foi titular em uma partida.

Outro fator que faz com que o jogador não tenha tanto espaço é porque Marcos Leonardo é o titular absoluto. No entanto, tem sido tratado como substituto imediato do atacante, que também é cria da Vila Belmiro.

Rwan Seco chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O atacante fará exames e assinará com o Vasco até o final de 2023.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Com esse time é meio da tabela, títulos nem pensar com esse centro avante fraco e esse goleiro mão de alface!

  • Responder

    tem que colocar Figueredo, egnaldo, marlo gomes, erik marcus, gb para jogar e nao trazer jogador pra compor o elenco

Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.