Atacante do Sport, Facundo Labandeira diz que o Vasco é muito conhecido no Uruguai

Uruguaio tem sido um dos destaques do Sport nessa reta final de Série B e é um dos trunfos para o duelo de domingo contra o Vasco da Gama.

Labandeira em ação pelo Sport
Labandeira em ação pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Facundo Labandeira precisou se adaptar às pressas. Aos 26 anos, deixou o Uruguai pela primeira vez na carreira e chegou ao Sport com a missão de melhorar o ataque – que estava entre os piores da Série B em agosto. Dois meses depois, o atacante tornou-se decisivo – com dois gols – e trabalha em conjunto com o grupo na busca pelo acesso à elite.

– A torcida nos faz saber que estamos em uma das maiores equipes do Nordeste e a posição do Sport motiva também, só a três pontos do Vasco. É a motivação que temos para dar o máximo no dia a dia – conta o uruguaio.

O Vasco, inclusive, será justamente o próximo compromisso do Sport nesta Série B. As equipes fazem – no domingo – um confronto direto na disputa pelo G-4, uma vez que estão separados por apenas três pontos. Neste momento, o Cruz-Maltino ainda leva a vantagem também pelo saldo de gols.

“É um jogo que vai decidir o que acontece com o Sport no campeonato. É um jogo de seis pontos e creio que o grupo encara dessa forma. É uma final para nós”, avalia Labandeira.

Em caso de vitória, o Rubro-negro empata com o Vasco em número de pontos e fica mais próximo da ultrapassagem – a depender do saldo de gols ou de uma combinação de resultados favorável. O foco do Sport, portanto, está em buscar os objetivos traçados nesta reta final.

– No Uruguai se fala muito do Vasco e quando cheguei aqui me falaram que era uma Série B muito competitiva. Temos que seguir com a mente focada em: o Sport tem que subir. Tem que voltar para Série A e creio que essa partida é crucial para isso – diz Labandeira.

Na Ilha do Retiro, a invencibilidade do time rubro-negro – aliada ao incentivo da torcida – deve ser usado para buscar a vantagem, na visão do uruguaio. Mais de 10 mil ingressos foram adquiridos em 24 horas de vendas.

“Estamos mentalizando nesse jogo. A equipe está muito bem. Creio que a torcida nos faz mais fortes e temos que aproveitar essa diferença.”

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa de golear esse time do Sport, pois deu mole demais no campeonato todo! Vencer ou vencer

  • Responder

    O DA BANDEIRA TEM QUE APRENDER AINDA MUITO: O BIG LION DA IKHA DE LOST É O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEI-
    ROS, E UM DOS GRANDES DE TODO O PAÍS. BANDEI-
    RITO, Ô KOITADO!!!

Comente

Veja também
Cantor Dilsinho revela mensagem a Coutinho torce pelo seu retorno ao Vasco

Vascaíno e amigo de Philippe Coutinho, o cantor Dilsinho prometeu um pagode caso o meio-campista volte mesmo ao Vasco da Gama.

Pedrinho mostra força com visita ao CT do Vasco

Antes sem convite, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, visitou o CT Moacyr Barbosa e conversou com elenco, diretoria e comissão técnica.

777 não faz pagamento e perde prazo para comprar o Everton

Em profunda crise, a 777 Partners perdeu o prazo para comprar o Everton em definitivo, e clube inglês deve ser vendido a outro interessado.

Em desafio, Sforza não escolhe São Januário entre estádio do Newell’s

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, mostrou respeito por São Januário, mas optou pelo estádio do Newell’s Old Boys, onde foi formado.

Pacheco viu jogo no Maraca e comprou camisa do Vasco em 2023

O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, é entusiasta do futebol brasileiro e fez um tour por estádios no ano passado.

Sair da versão mobile