Atacante do Sport, Facundo Labandeira diz que o Vasco é muito conhecido no Uruguai

Uruguaio tem sido um dos destaques do Sport nessa reta final de Série B e é um dos trunfos para o duelo de domingo contra o Vasco da Gama.

Labandeira em ação pelo Sport
Labandeira em ação pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Facundo Labandeira precisou se adaptar às pressas. Aos 26 anos, deixou o Uruguai pela primeira vez na carreira e chegou ao Sport com a missão de melhorar o ataque – que estava entre os piores da Série B em agosto. Dois meses depois, o atacante tornou-se decisivo – com dois gols – e trabalha em conjunto com o grupo na busca pelo acesso à elite.

– A torcida nos faz saber que estamos em uma das maiores equipes do Nordeste e a posição do Sport motiva também, só a três pontos do Vasco. É a motivação que temos para dar o máximo no dia a dia – conta o uruguaio.

O Vasco, inclusive, será justamente o próximo compromisso do Sport nesta Série B. As equipes fazem – no domingo – um confronto direto na disputa pelo G-4, uma vez que estão separados por apenas três pontos. Neste momento, o Cruz-Maltino ainda leva a vantagem também pelo saldo de gols.

“É um jogo que vai decidir o que acontece com o Sport no campeonato. É um jogo de seis pontos e creio que o grupo encara dessa forma. É uma final para nós”, avalia Labandeira.

Em caso de vitória, o Rubro-negro empata com o Vasco em número de pontos e fica mais próximo da ultrapassagem – a depender do saldo de gols ou de uma combinação de resultados favorável. O foco do Sport, portanto, está em buscar os objetivos traçados nesta reta final.

– No Uruguai se fala muito do Vasco e quando cheguei aqui me falaram que era uma Série B muito competitiva. Temos que seguir com a mente focada em: o Sport tem que subir. Tem que voltar para Série A e creio que essa partida é crucial para isso – diz Labandeira.

Na Ilha do Retiro, a invencibilidade do time rubro-negro – aliada ao incentivo da torcida – deve ser usado para buscar a vantagem, na visão do uruguaio. Mais de 10 mil ingressos foram adquiridos em 24 horas de vendas.

“Estamos mentalizando nesse jogo. A equipe está muito bem. Creio que a torcida nos faz mais fortes e temos que aproveitar essa diferença.”

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa de golear esse time do Sport, pois deu mole demais no campeonato todo! Vencer ou vencer

  • Responder

    O DA BANDEIRA TEM QUE APRENDER AINDA MUITO: O BIG LION DA IKHA DE LOST É O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEI-
    ROS, E UM DOS GRANDES DE TODO O PAÍS. BANDEI-
    RITO, Ô KOITADO!!!

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile