Atacante do Náutico encara duelo contra o Vasco como o ‘mais importante da vida’

O atacante Vinícius volta ao time titular do Náutico e considera o duelo contra o Vasco da Gama como o mais importante da vida.

Vinícius, atacante do Náutico
Vinícius, atacante do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Todos os objetivos que o atacante Vinícius tinha no Náutico foram alcançados. E ele quer manter a escrita assim, conquistando o acesso à Série A. Meta que tem, no próximo domingo, um capítulo decisivo. Caso vença o Vasco, nos Aflitos, o Timbu pode subir até a sexta colocação e voltar de vez à briga pelo G-4.

Ausente do jogo contra a Ponte Preta – suspenso em razão do acúmulo de cartões amarelos -, Vinícius tem presença garantida no duelo. Encara o confronto como “o jogo mais importante da vida”, seguindo a cartilha timbu de pensar exclusivamente no próximo compromisso.

– Nós temos os nossos objetivos, sabemos onde queremos chegar. Para isso acontecer, temos que encarar o próximo jogo com uma decisão, e o próximo jogo é contra o Vasco. Encaramos como uma decisão o (jogo contra) Operário, o Goiás, a Ponte Preta e a próxima decisão é o Vasco. É o jogo mais importante das nossas vidas – afirma, ratificando a ambição de alcançar o acesso ainda nesta temporada.

“O Náutico tem que estar nos melhores lugares possíveis. A gente livrou o Náutico no ano passado (do rebaixamento), que era o objetivo que tinha quando eu cheguei. Depois, fomos campeões (do Estadual), mais um objetivo alcançado. O próximo é colocar o Náutico de volta na elite. É o que a gente está dando a vida para fazer”.

Náutico acima de tudo

No último dia 15, Vinícius completou um ano no Náutico. Um marco importante para ele, ainda mais pela boa fase vivida no clube, que ele faz questão de colocar acima de qualquer objetivo pessoal.

– Eu teria que falar de muita coisa para falar desse um ano de Náutico, mas o mais importante são os objetivos. Desde que eu cheguei aqui, na primeira entrevista, eu falei: ‘Eu quero ajudar o Náutico da melhor forma possível’. Sempre falei isso, nunca coloquei o ‘eu’ na frente da instituição. Sempre coloquei o Náutico à frente de qualquer coisa, e eu acho que isso é o mais importante – conclui.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.