Associação e SAF não falam a mesma língua em meio a clima ruim no Vasco

De um lado, a associação pressiona pela demissão do técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, e de outro banca a permanência.

Josh, Jorge Salgado e Osório no gramado do Maracanã
Josh Wander, Jorge Salgado e Carlos Roberto Osório no gramado do Maracanã (Foto: Divulgação)

A diretoria do Vasco decidiu pela manutenção do técnico Maurício Barbieri em meio à crise, e vê a pressão aumentar por todos os lados. Enquanto isso, torcidas organizadas prometem novos protestos hoje (7).

A movimentação, desta vez, está marcada para frente do escritório da 777 Partners, que detém 70% das ações da SAF, na Barra da Tijuca.

Neste cenário, ficam mais fortes os ruídos entre a associação e SAF, que já não falam a mesma língua. Do lado associativo, dono dos 30% restantes, há grande insatisfação e pedidos por mudanças no futebol — como a demissão do treinador .

Ainda na atual conjuntura, teve início, nas redes sociais, uma movimentação em prol do cancelamento do sócio-torcedor enquanto os atuais dirigentes e comissão técnica estavam no clube.

No dia a dia do Cruz-Maltino, há demonstração de respaldo ao trabalho de Barbieri. A equipe, porém, venceu apenas uma das últimas 12 partidas, não tem um resultado positivo há oito e soma quatro derrotas consecutivas.

Na última, no clássico com o Flamengo, houve uma tentativa de mudança na escalação para três zagueiros, mas o Rubro-Negro fez 4 a 0 ainda na etapa inicial — o placar final foi de 4 a 1.

O Vasco faz uma temporada muito aquém da prometida pela diretoria e membros da 777. O time de Barbieri foi eliminado precocemente na Copa do Brasil para o ABC e está na penúltima colocação no Brasileiro.

As promessas não cumpridas são lembradas a cada novo resultado negativo, que já se tornou uma constante. Não à toa, além do treinador, o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks e o diretor técnico Abel Braga também são alvos da revolta dos vascaínos.

Antes do clássico com o Fla, houve uma reunião emergencial, pedida pelos membros da associação, com membros da SAF. Em pauta, justamente o momento do futebol, que causa alarde ocupações. Houve promessa de reforços na janela de julho.

Ao longo da última semana, Paulo Bracks já havia reforçado a confiança em Barbieri, algo que o próprio treinador confirmou mesmo após a derrota.

“Não tive nenhuma conversa nesse sentido [demissão]. Tenho sorte de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos nesse início. , denominado o técnico, visivelmente abatido.

Manhã de reparos

Após os protestos em São Januário logo após o apito final do jogo — quando foram jogados rojões e garrafas em direção à sede —, a Colina amanheceu com pichações apagadas e funcionários da manutenção realizando consertos nas partes do estádio mais atingidas. A PM informou que prendeu dois indivíduos no ataque , além de mais de 30 explosivos capturados.

Fonte: Uol

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    PQP ENQUANTO ESSES FILHOS DA PUTA BRIGAM,
    O VASCO DE FODE.

    VERDADE SEJA DITA, ESSES CANALHAS NÃO SÃO VASCAÍNOS E SÓ VISAM SUAS VANTAGENS.

    ATÉ QUANDO VAMOS VIVER NAS MÃOS DE TANTO PILANTRAS VAGABUNDOS.

    QUEREMOS NOSSO GIGANTE DE VOLTA SEUS INCOMPETENTES DE UMA MERDA.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. ✌✌👏👏

  • Responder

    Infelizmente nós sócios de qq categoria somos sócios da Vasco e a SAF Vasco ignora as nossas frustações , dores e angustias que a equipe mal montada do futebol nos têm proporcionado. Querem apenas ter lucros com vendas de atletas da base . Já acumulam dívidas com atletas e clubes que lhes venderam jogadores. Ou seja a situação é pior porque nenhum tecnico do Vasco até hj nunca fez um comentário depreciativo contra o próprio clube dizendo na derrota para o Santos que o mesmo estava acostumado a jogar na SérieA. Devia ter sido demitido na hora e não foi. E o mais agravante : o rubro negro Luis Melo representa o maior poder de decisão no futebol. Eu quero meu clube de volta.

Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.