Assessoria esclarece declarações de Salgado em entrevista inoportuna e desastrosa

A assessoria de comunicação de Jorge Salgado divulgou uma nota sobre as declarações dadas pelo presidente em entrevista.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

A repercussão negativa da entrevista do presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, ao canal Atenção Vascaínos, atravessou as fronteiras das redes sociais e da crítica política para mobilizar sua assessoria na tentativa de desfazer ou, pelo menos, minimizar os efeitos da sua fala.

Afirmando categoricamente que o Vasco não fará contrações de peso, que não existe o aporte milionário prometido durante a campanha eleitoral, e que a gestão priorizará pagamentos de credores pessoas físicas, Salgado deu um banho de água fria até mesmo naqueles que acreditaram na força do seu grupo para reerguer o Cruzmaltino, conforme prometido.

A entrevista foi inoportuna. Na véspera de um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro, com o Clube correndo sérios riscos de rebaixamento, o presidente deveria ter afazeres mais urgentes, ou pelo menos, descansar naquela hora para chegar bem no dia seguinte a São Januário, e encarar o ninho de problemas que consumirá sua energia diária durante este mandato.

Desastrosa porque o presidente, apesar de dizer a verdade, que não é novidade, fala de modo a desanimar os vascaínos, deixando claro que não tem solução para o Clube. Repete o vocábulo “austeridade”, cuja compreensão nos parece a soma “sofrimento + eternidade”, e não, uma política capaz de, ao mesmo tempo, gerar receitas e administrar com responsabilidade.

Erros grotescos como esses não representam uma gestão profissional. O show de horrores, que municiou seus adversários com críticas severas e contundentes, certamente soou muito mal entre seus pares, que podem até negar, mas sabem que o prejuízo foi imenso. A live com o presidente registrou mais de 42 mil visualizações no canal Atenção Vascaínos!, com mais de 3 mil deslikes para cerca de 4 mil likes. O youtuber Mário Coelho obteve cerca de 45 mil visualizações, 9 mil likes e pouco mais de 200 deslikes, num vídeo em que criticou veementemente o presidente. Ou seja, é bom Salgado e sua equipe se atentarem para os números e tentar falar à torcida com uma estratégia diferente de comunicação, para evitar o dissabor de ter que emitir notas com a seguinte, tentando brigar com palavras proferidas. Como diz o velho brocardo, “Erros podem ser perdoados. Atitudes podem ser repensadas. Mas palavras nunca poderão ser esquecidas“.

A nota

Referente à entrevista do presidente Jorge Salgado ao canal de youtube Atenção Vascaínos, na noite desta segunda-feira (8), o Vasco da Gama confirma que o Clube está com o “caixa zerado”. Receitas foram antecipadas ao longo de anos, contribuindo para um aumento relevante do endividamento do Clube.

Se a situação fosse diferente, certamente estaríamos com os salários dos funcionários em dia, que é uma das prioridades da gestão. Mesmo diante das dificuldades, duas folhas de pagamento foram pagas em 22 dias. Isto não quer dizer que não existam investidores dispostos a aportar capital e uma operação financeira do Vasco.

Ao contrário, foram realizadas rodadas de reuniões com investidores que confirmara disposição de investir. Com o início da ges o Clube iniciou a estruturação do produto financeiro do Vasco, que precisa atender exigências das autoridades monetárias e seguir as regulamentações necessárias para sua concretização.

O esforço é para que este processo se conclua no prazo mais curto possível. É importante ressaltar que o Vasco trabalha para formatar produtos financeiros visando captar recursos de médio e longo prazos junto a investidores de mercado para sair do atual modelo de financiamento por empréstimos bancários e de pessoas físicas que está ultrapassado e exaurido.

Aproveitamos para ratificar que a prioridade financeira do Vasco é a regularização de pagamentos de salários de atletas e funcionários, fornecedores de produtos e serviços de uso continuado pelo Clube, equacionamento das dívidas, renegociação crédito no mercado e novos investimentos para o fortalecimento do futebol.

No momento o pagamento de empréstimos de pessoas físicas não está em pauta. Somente após a regularização de todas essas prioridades, e com o Clube equilibrado financeiramente, é que o tema de pagamento de empréstimos de pessoas físicas começará a ser discutido, sempre com total transparência e responsabilidade.

Que o Vasco vença o Fortaleza!

… e o foco volte a ser o êxito nessa indesejável luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No mais… Que consigamos mais umas doses de paciência, porque tá muito difícil admitir que hoje nossos rivais passaram a ser Fortaleza, Bahia, Coritiba, Goiás …

Leia mais sobreJorge Salgado
22 comentários
  • Walter Valente - 11 de fevereiro de 2021

    Boa noite, nesse momento não tenho mais esperança que o Vasco volte a ser grande, não com essa política, tenho muito a agradecer ao Clube de Regatas Vasco da Gama por tudo que me proporcionou ao longo da minha juventude, tive o prazer imensurável de estar no Parque Antártica para ver aquele virada espetacular, vi o Vasco ser campeão brasileiro por 02 vezes, da Libertadores entre tantos…
    Mais hoje tenho o pesar de não acompanhar mais o Vasco, pois não tenho mais esperança que vamos escapar do rebaixamento, não aguento mais sofrer e com toda sinceridade não quero que meus filhos sejam torcedores do Vasco sabe porque?
    Por que são o meu maior patrimônio, e não quero que eles sofram, que sejam motivo de chacota, que se sintam humilhado com cara de palhaço como estamos todos nós da família vascaína nesse momento.
    Meu sentimento pelo Vasco nunca morrerá, mais não acredito mais na recuperação.
    Sei que muitos vão criticar mais não sou doente a tal ponto de ver que não tem mais solução, minha última esperança era o Leven, não vai dar certo.
    Fica aqui meus sentimentos ao legítimo clube do povo, e a todos nós da família vascaína que choram hoje lágrimas de sangue.

    Responder
  • Jefferson Almeida - 11 de fevereiro de 2021

    Esse Aquino do tigre jogar muito e Rafael carioca

    Responder
  • #FORA SALGADO - 11 de fevereiro de 2021

    Esse aí ainda vai conseguir ser pior do que o Campello burro foi quem apoiou esse arrombado, desgraçado, miserável, falido já sabia que iria encontrar todos esses obstáculos pelo caminho agr vem com esse discurso de merda, pra que assumiu então ? Passa pro Leven idiota . Se não vai poder fazer nada pelo clube vcs querem é sugar tudo até o que não tem mais cambada de ladrão , agr é a hora da nossa torcida se juntar e tirar esse cara antes que afunde o nosso Vasco de vez esse verme chamado de Salgado

    Responder
  • Ailton - 11 de fevereiro de 2021

    Presidente seu FDP safado, vai falar o quê agora com o time rebaixado e perdendo metade do seu ganho anual , vai ficar muito pior agora, tá satisfeito safado, fez questão de ganhar a eleição contando mentira pra quê, pra gente torcedor passar mais 3 anos de raiva, safado, fala aê…

    Responder
  • Valdimar Medeiros - 11 de fevereiro de 2021

    Um bom motivo para que o presidente judicial peça renuncia, tá na hora de greve, anular o título de sócio. Quando o judicial sair, bateremos mais um record como sócio, mas só depois da renuncia.

    Responder
  • Sylvio Fernandes - 10 de fevereiro de 2021

    Mais um presidente ilegítimo por mais três anos totalizando seis anos de dissabores, presidentes q a maioria dos eleitores não queriam, o Vasco perde pra ele mesmo, bando de traíras. Este atual incompetente, sem qualquer receio declarou ser um 171, ou seja, não vai cumprir promessas de campanha. Fique tranquilo Sr. Presidente, q nem nome de jogador do Vasco sabe falar, 2022 na segundona menos recurso da TV pode fazer um timinho qqr, só tem uma coisa, duvido q volte para a primeira. Traíra, incompetente, judas.

    Responder
  • Allan Luiz de Almeida Moreira - 10 de fevereiro de 2021

    Será que esses senhores não sabem que um elenco forte, para brigar por títulos, vaga na libertadores, isso aumenta o faturamento do clube, além das camisas que serão vendidas, enfim um time forte atrai mais investidores , a torcida abraça , e uma gestão responsável e profissional , pode fazer novamente um Vasco vencedor , mas esse senhor definitivamente não é vascaino, chega de sofrer, fora Salgado, o Leven pelo menos tem um projeto, quero meu vasco forte e vencedor como antes.

    Responder
  • Marden Góes - 10 de fevereiro de 2021

    Por volta das 14 ou 15h deixei um comentário sobre o assunto e não entendi o motivo que o mesmo não foi colocado no ar. Fiz críticas a Salgado, será que foi por isso, perguntar não ofende. Gostaria de saber! Obrigado, Marden Góes

    Responder
  • markin - 10 de fevereiro de 2021

    Resumindo tudo Salgado só entrou na presidencia para receber seu dinheiro isso é fato.

    Responder
  • Wanderley da Silva - 10 de fevereiro de 2021

    O discurso de antes eleições é antagônico ao atual discurso.
    Mudou o quê?

    Responder
  • Spencer - 10 de fevereiro de 2021

    Isso não deixa de ser malandragem. Se elegeu ilegalmente, com muitas mentiras e agora vem com essas conversas de que não tem aporte algum para o Vasco. Então para que fez essa balbúrdia para sentar na cadeira da presidência? Foi só para status… Ou seja, um senhor já de idade e sem palavras… Em outro jargão “mentiroso”. Tomara que o STF nos dê uma luz no fundo do túnel retire esse senhor da presidência do Vasco. Talvez o leven seja melhor para o clube.

    Responder
  • Carlos César - 10 de fevereiro de 2021

    Nada justifica o que foi dito ontem ou que está sendo dito nesta reportagem, pois até o vascaíno mais recém-nascido que possa existir, já sabe da situação crítica financeira do nosso Vasco. O que me deixa ou nos deixa putos, é esses fdp’s que na hora de querer se eleger, falam uma porrada de coisas, e depois de eleitos, vêm com a cara de pau do crlh, dizer que não tem aporte ou o crlh que seja para resolver a crise financeira que o Vasco passa, criada por eles mesmos. O Vasco precisa se renovar de um todo. Jogar no lixo essa forma administrativa de conduzir as coisas, pois o Vasco é um dos poucos clubes do Brasil que tem um Patrimônio próprio onde grande parte de seus recursos são utilizados para sua manutenção, então é preciso ter pessoas que entendam de fato de administração não só esportiva como também empresarial para cuidar dele. Porque não vão lá no Barcelona ou no Real Madri ou outro clube europeu para aprender a administrar um clube de futebol ou tragam de lá profissionais e não amadores para cuidar do clube. O Vasco está agonizando gente, e não tem um único fdp destes caras atuais que realmente e de fato demonstre amor ao clube. Todos são só vaidade, mídia e ostentação. infelizmente não só o Vasco mas como também nós torcedores, estamos FUDIDOS com esses caras, servindo de chacotas, para os outros nossos amigos torcedores de outros clubes onde nos sacaneiam e não conseguimos sequer ter um poder reação para reverter a zoação. quando foi que ganhamos um grande título de grande expressão? Já faz um bom tempo né? VERGONHA!!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!

    Responder
  • Fernando - 10 de fevereiro de 2021

    Parabéns aos envolvidos.???????

    Responder
  • Anderson de Azevedo soares - 10 de fevereiro de 2021

    Esse golpista não deveria nem ter assumido, a maioria dos torcedores mais da metade dos votantes não votaram nele e sim no leven como eu tbm votei no leven, e mais uma vez não respeitaram a vontade da torcida, fizeram como fizeram com o Brant, e ficamos 3 anos sendo chacotas de torcidas rivais e da imprensa, e mais uma vez esse salgado irá fazer conosco como o golpelo fez. Está difícil ser vascaíno. Só Humilhação! Esquece título só sofrimento mais 3 anos! Vergonhaaaaaaaa!!!!

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 10 de fevereiro de 2021

    Não colocaram ele na diretoria?
    Segura a marimba agora

    Responder
  • Ituassu - 9 de fevereiro de 2021

    Pede pra sair Salgado. Entra em acordo com o Leven pra ele te pagar e deixa o Vasco. Vc só entrou pensando em vc. Vc vai ser um fiasco. Respeita o Vasco e os torcedores. Vc não tem competência. Vc sabia já de tudo isso antes das eleições, da dificuldade do Vasco. E qd elege, vem com esse discurso. Deixa de ser cara se pau.
    Milhares vão cancelar o sócio torcedor como eu. Deixa esse lugar. Vc vai afundar o time.

    Responder
    • Rubi Moura Uchôa - 10 de fevereiro de 2021

      Esse presidente não vai fazer nada nem ele nem a diretoria delese perder o jogo hoje o Vasco vai para segunda divisão do próximo Brasileirão vai continuar brigando para não cair para terceira divisão

  • Ituassu - 9 de fevereiro de 2021

    Esse cara assumiu a presidência com 2 intuitos: o de receber seu valores que ele emprestou, ou seja vai pagar pra ele mesmo e o segubdo: colher os bônus do status de ser presidente: fama, mídia, poder, encontros e claro, uso das receitas milionáras com o que quiser; tipo: 10%, 20% etc..
    Esse daí entrou pensando nele. Quer saber do Vasco não.
    Vou cancelar meu sócio torcedor e vc faça o mesmo, pois vao papar nosso dindin.
    SV

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 9 de fevereiro de 2021

    Ehhhh meu patrão, mais um triênio de sofrimento, brigando apenas pra não cair, se é que consegue se safar dessa ainda. O último que sair apaga a luz e feche a porta. Com essa múmia aí e esses bando de amadores, o Vasco já era. Se o Vasco descer pra segundona, pode esperar que não soube tão cedo. Esse triênio será de série B. Lamentável.

    Responder
  • D. Armando10 - 9 de fevereiro de 2021

    O que começa mal, termina mal.
    O Vasco merece uma gestão profissional, mas pelo jeito venceu, mais uma vez, a politicagem

    Responder
  • Luiz Henrique - 9 de fevereiro de 2021

    Coitado! O Senhor Salgado não sabia das condições financeiras do Vasco da Gama! As promessas divulgadas na media também não foram dele.

    Responder
  • - 9 de fevereiro de 2021

    Time forte = briga por títulos = premiações = + sócios pagando = + patrocinadores = + dinheiro no caixa.

    Time ridículo brigando pra não cair = nenhuma premiação = diminuição de sócios = patrocinadores pífios = menos dinheiro em caixa.

    Salgado a matemática é simples. Monte um time forte e trace como meta a Copa do Brasil (competição de maior premiação), se não ganhar ao menos tenta chegar o mais longe que der, pois há Boa premiação a cada nova etapa.

    Colocar time pra não brigar por nada, vai morrer pagando dívidas.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias