Assessoria de imprensa do Vasco responde nota do grupo Casaca

A assessoria de imprensa do Vasco respondeu nota do grupo Casaca, leia.

“PROPAGANDA ENGANOSA

“Só que Eurico Miranda foi à Espanha e acabou repatriando Dinamite.” Essa frase postada no Netvasco no dia 09/03, reproduzida do site Casaca, em resposta a uma reportagem com a apresentadora do Jornal Nacional, Fatima Bernardes, merece de uma vez por todas, alguns reparos, para acabar com uma farsa que já perdura por 21 anos.

Uma mentira mil vezes repetida se torna uma verdade autenticada. Esta frase é do Goebbels, ministro das Comunicações do Hitler. O Nazismo foi o primeiro regime na história a criar um Ministério das Comunicações, pela importância que davam à doutrinação ideológica. O sentido da frase é que, uma mentira repetida mil vezes começa a ser aceita como verdade, penetra no inconsciente das pessoas, como uma lavagem cerebral.

Para entender o assunto é necessário voltarmos ao ano de 1970. Segundo o empresário Olavo Monteiro de Carvalho ? hoje presidente da Assembleia geral do Vasco ? “Eurico tinha um pequeno escritório de advocacia”, conta Carvalho.

Em 1979, depois de várias reuniões formou-se a chapa União Vascaína. Segundo o médico Pedro Valente – um dos integrantes da chapa – Eurico Miranda, ficava numa ante-sala. “Ele era uma espécie de secretário. Humilde, servia café e tirava xerox”, lembra Pedro Valente. O grupo vencia as eleições e assumia então a presidência o empresário Alberto Pires Ribeiro. Eurico aproximou-se do presidente, tornou-se assessor especial e recebeu a incumbência de representar o Vasco na Federação de Futebol do Rio (Ferj). “A situação econômica do Eurico não era boa”, diz Pedro Valente.

Como o antigo presidente do Vasco precisava de emprego naquela época, pediu que Pedro Valente o indicasse para Olavo Monteiro de Carvalho – que era proprietário de uma revendedora de automóveis. Foi aí, que ele virou gerente da Besouro Veículos.

Em 1980, Eurico recebeu do Dr. Olavo Monteiro de Carvalho a incumbência de ir à Espanha, repatriar Roberto Dinamite (que jogava no Barcelona). De volta ao Brasil, Eurico fez pose de herói e chamou a atenção da mídia, mas nas entrevistas não mencionava o nome do Dr. Olavo, como mentor da ideia de trazer Dinamite.

Depois disso, achando que tinha cacife, partiu para disputar a eleição de 1983 contra Antônio Soares Calçada e perdeu, mas recebeu como prêmio de consolação a vice-presidência de futebol do clube. O resto da história a torcida conhece.

Por uma questão de justiça e para que não pairem mais dúvidas sobre o assunto, o verdadeiro autor do retorno de Roberto Dinamite ao Vasco foi o Dr. Olavo Monteiro de Carvalho. E ponto final.”

Aniversário de Fátima Bernardes

Fonte: Netvasco(reprodução)

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.