As parcerias em 2022 – O Vasco e as marcas apostando forte

Uma abordagem acerca das parcerias do Vasco da Gama em 2022, época em que as marcas estão apostando forte regularmente.

Granizo no gramado de São Januário
Granizo no gramado de São Januário (Foto: Ronaldo Gonzalo)

O Vasco da Gama foi um dos clubes mais importantes do Brasil no século XX. Esse clube já tinha um patrocínio em seu uniforme, mas a partir de 2022 ele vem para o campo de futebol com uma parceria muito forte com as casas de apostas online. Com essa nova parceria eles vão ganhar dinheiro e nosso país vai ter mais uma grande marca sendo exposta no esporte nacional.

O Vasco da Gama tem uma longa história de parcerias com empresas privadas. Seja para seus times profissional e base, ou atletas individuais, o clube sempre buscou formas de fazer negócios com empresários que apoiam o time.

Em 2022, é esperado que mais clubes brasileiros tenham novas parcerias assinadas. E por isso é importante ver quais são os modelos já utilizados pelo clube carioca, para entender a política do mercado atual dos patrocínios esportivos e balizar as próximas candidaturas.

Vasco 2022 – Novas parcerias

Para 2022, o Vasco aposta forte no marketing esportivo com novas parcerias. O clube tem como meta atrair mais patrocínios e expandir sua marca. Com isso, as casas de apostas e cassinos online já estão procurando aumentar suas contribuições para o futebol do Rio de Janeiro.

As empresas que patrocinam times e clubes de futebol estão sempre buscando novas formas de investimento em imagem e marketing esportivo. Para que isso aconteça é preciso saber qual é a melhor maneira de ser parte da história do vôlei feminino brasileiro? Qual tipo de relacionamento gera maior valor para as marcas? Estes são alguns dos questionamentos que são feitos por aqueles que querem investir nas arenas esportivas dá América Latina e Europa – Especialmente os eventos esportivos da Copa do Mundo FIFA!

Patrocínio Pix bet – O que é PixBet

A PixBet é um patrocinador de clubes de futebol no Brasil. A marca possui parceria com times como Fluminense, Vasco da Gama, Atlético Mineiro e outros times que possuem a franquia do futebol interestadual.

Parceria Pixbet e Vasco da Gama

A parceria entre os dois começou em 2019 e se estendeu por 1 ano até 2020. Os dois foram responsáveis por patrocinar o time na temporada 2019/2020 pelo campeonato brasileiro série A1 de futebol – Grupo A – Grupo C – Série B1 – Preliminares (Campeonato Brasileiro).

Patrocínio Metasoccer – O que é Metasoccer

Metasoccer é uma plataforma de apostas esportivas que se diferencia das demais por oferecer uma experiência inovadora e diferente. Além disso, a plataforma possui um sistema de pontuação que permite que o usuário escolha qual torcida ele quer apoiar, sendo recompensado com pontos e benefícios conforme o time cresce em popularidade.

O principal diferencial da Metasoccer é a capacidade de realizar apostas em toda parte do mundo, sem ter de se preocupar com restrições geográficas ou horários. Por exemplo: você pode realizar as suas apostas durante a final da Liga dos Campeões numa varanda da casa da praia enquanto estiver na Grécia; também pode fazer as suas apostas durante uma viagem para Paris sem precisar pagar taxas extra por causa do limite mínimo imposto nas principais casas de aposta brasileiras.

Outra vantagem é que você não precisa gastar muito tempo no mercado global para encontrar os próprios jogadores preferidos – aliás, se você não conhece muitos clubes europeus ou equipes sul-americanos melhores do que outros clubes brasileiros e nacionais? A Metasoccer tem muitos jogadores talentosos com excelentes chances de ganhar prêmios!

Parceria 777 Partners

A empresa de apostas online 777 Partners tem sede em Miami e, segundo o site da empresa, é uma das maiores do setor no mundo. Ainda de acordo com a página, a marca tem cerca de 1 milhão de usuários cadastrados e todas as suas transações são feitas através do sistema Financeiro Digital (FinTech), um termo utilizado para qualquer serviço financeiro que possua tecnologia digital.

A parceria 777 Partners e Vasco faz parte da estratégia da empresa para expandir sua presença no Brasil. Em 2019 ela já havia fechado o acordo com o Palmeiras e Cruzeiro. Além disso, a grife americana Ralph Lauren também assinou contrato com a marca para realização dos uniformes dos clubes participantes da Copa Libertadores 2020.

Vasco da Gama não vai abandonar a parceria com as casas de apostas.

O Vasco da Gama está apostando forte em 2022, e como acompanhantes de longa data do time, as marcas também fizeram seu papel. Após uma temporada decepcionante no Campeonato Brasileiro nos anos recentes, o clube teve uma excelente campanha na Copa do Brasil e chegou à final. O cenário para essas partidas foi a Arena Cidade do Futebol, que tem recebido os jogos no Estádio São Januário desde fevereiro de 2019 (quando foi inaugurado).

As parcerias em 2022 trouxeram grandes resultados à equipe carioca: um patrocínio de R$ 25 milhões por 20 anos com a SmartPicks; R$ 15 milhões por 10 anos com o Cassino Online Casino; R$ 10 milhões por 3 anos com o SBT; R$ 1 mi por 5 anos com o Grupo Atlântico Casinos & Hotéis; além dos acordos publicitários firmados pela Sport Club Recife junto à TV Record e Rede Globo.

A melhor maneira que um time pode investir é na própria equipe! Sem falar que você pode obter bons rendimentos apostando nos cassinos online brasileiros!

Preocupado com a postura da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que já abriu mão de parceiros, como a Caixa e a Ambev, para seus próprios canais de TV. O Vasco da Gama não vai abandonar a parceria com as casas de apostas.

O clube carioca é um dos times mais tradicionais do Brasil e o mais amado pelo povo brasileiro. A marca também tem grande relevância no mercado digital, o que faz com que o time saiba exatamente quem são os seus torcedores e qual é sua preferência na hora de apostar.

A parceria fecha parte das receitas do clube e é importante para manter as finanças equilibradas no longo prazo.

O jogador também não vai viver sozinho

A equipe tem um dos maiores torcedores do Brasil, e isso é uma grande vantagem. O Vasco da Gama tem o maior número de fãs em todo o país. Isso garante um alcance enorme na comunidade do clube, e a chance de se associar às marcas que estão querendo aumentar sua audiência e seu negócio.

O jogador também não vai viver sozinho. O Vasco da Gama tem um dos melhores jogadores do Brasil, que pode ser muito útil para as marcas que querem atingir esse público jovem e apaixonado pelas coisas boas da vida – como as cervejas, as camisetas e os bonés!

As apostas estão aumentando e as parcerias caem

As apostas estão aumentando e as parcerias caem. Isso significa que, provavelmente, você está com mais parceiros do que qualquer outra coisa em 2022. Eles são importantes para o sucesso da sua marca ou produto e vão fazer diferença no seu desempenho.

Entretanto, as marcas devem ter cuidado: apenas para você saber quando entrar em um acordo de parceria é preciso estar atento às variáveis do mercado! A primeira delas é o investimento que será feito na promoção do projeto: quanto mais dinheiro for usado no marketing (ou seja, quanto maior for a exposição dos seus produtos), maiores serão os resultados obtidos por essa campanha publicitária – mas por outro lado pode ser uma perda enorme de recursos quando você precisa gastar muito para bater um prejuízo de R$ 1 milhão no final do ano… Entendeu?

O Vasco não vai abandonar as apostas na internet

O Vasco da Gama não vai abandonar as apostas esportivas online. Como o clube é o mais popular do Brasil, recebendo o maior volume de apostas entre todos os clubes, seria uma irresponsabilidade abandonar essa fonte de receita.

O plano para 2022 é continuar com as parcerias no Facebook e Google Ads — que já são dos principais canais de captação de leads no Brasil — e expandir o portfólio para outras plataformas também.

É com muito orgulho que o time do Vasco se prepara para a temporada de 2022, com uma equipe de qualidade e outras grandes notícias na área de marketing. A pergunta que não quer calar é: por que os patrocinadores estão tão interessados em investir no clube?

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.