Artista ilustra ‘Gol Monumental’ de Juninho contra o River Plate; veja

Um artista desenhou o 'Gol Monumental' de Juninho Pernambucano, contra o River Plater, pela Libertadores da América de 1998.

Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco
Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco

Um artista desenhou o gol do Vasco da Gama, marcado por Juninho Pernambucano, no estádio Monumental de Nuñez, na Libertadores da América de 1998.

O gol de falta, que ganhou o nome de ‘Gol Monumental’, garantiu a classificação do Cruzmaltino para a final da Libertadores no ano da conquista do Gigante ao título.

O canal Faz Meu Gol, no Youtube, ilustra diversos lances históricos através de desenhos. Desta vez, o gol do Reizinho da Colina, foi destaque no canal.

Confira o vídeo

Em 1998 o Gigante da Colina tinha no elenco jogadores que hoje são grandes ídolos do Clube, entre eles, Felipe, Donizete, Mauro Galvão e Odvan. O atual técnico do Vasco, Ramon Menezes, também fez parte do time campeão da Libertadores daquele ano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Até quando vamos viver do gol do Juninho ; o tempo está passando e nada muda ?

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo jogo 2 das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Sair da versão mobile