Artilheiro da Copinha, Figueiredo celebra fase individual e classificação do Vasco

Com 6 gols marcados, Figueiredo, porém, na lista geral do Vasco da Gama em uma edição, ainda perde para Jardel e Tiago Reis, que fizeram 9.

Figueiredo e Vinícius comemorando gol do Vasco contra o Ska Brasil na Copinha 2022
Figueiredo e Vinícius comemorando gol do Vasco contra o Ska Brasil na Copinha 2022

Principal nome do Vasco da Gama até aqui na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Figueiredo é o artilheiro geral da competição, com 6 gols marcados em 3 jogos disputados.

Nesta terça-feira (11), inclusive, o jogador balançou as redes adversárias mais uma vez, agora as do Ska Brasil, na vitória cruzmaltina por 2×1 pela 3ª e última rodada da fase de grupos.

Ao término da partida, o camisa 9 do Vasco celebrou o gol marcado, que colaborou para o Gigante da Colina terminar a primeira etapa do torneio em 1º lugar do Grupo 24.

– Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, sempre bom estar marcando. Infelizmente, na primeira eu não consegui concluir em gol, mas, na segunda, fui feliz e saímos com a vitória e com a classificação em primeiro lugar – disse à reportagem do SporTV.

Artilharia

Apesar do ótimo momento de Figueiredo, vale ressaltar que ele ainda não é o principal artilheiro cruzmaltino em uma única edição da Copinha. De acordo com informações do jornalista André Garone, o recorde pertence a Jardel, na edição 1993, e a Tiago Reis, em 2019, ambos com 9 gols cada. Além deles, há ainda Valdir Bigode (8 gols, em 1992) e Vitor (7 gols, em 1997).

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile