Artilheiro da Copinha, Figueiredo celebra fase individual e classificação do Vasco

Com 6 gols marcados, Figueiredo, porém, na lista geral do Vasco da Gama em uma edição, ainda perde para Jardel e Tiago Reis, que fizeram 9.

Figueiredo e Vinícius comemorando gol do Vasco contra o Ska Brasil na Copinha 2022
Figueiredo e Vinícius comemorando gol do Vasco contra o Ska Brasil na Copinha 2022

Principal nome do Vasco da Gama até aqui na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Figueiredo é o artilheiro geral da competição, com 6 gols marcados em 3 jogos disputados.

Nesta terça-feira (11), inclusive, o jogador balançou as redes adversárias mais uma vez, agora as do Ska Brasil, na vitória cruzmaltina por 2×1 pela 3ª e última rodada da fase de grupos.

Ao término da partida, o camisa 9 do Vasco celebrou o gol marcado, que colaborou para o Gigante da Colina terminar a primeira etapa do torneio em 1º lugar do Grupo 24.

– Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, sempre bom estar marcando. Infelizmente, na primeira eu não consegui concluir em gol, mas, na segunda, fui feliz e saímos com a vitória e com a classificação em primeiro lugar – disse à reportagem do SporTV.

Artilharia

Apesar do ótimo momento de Figueiredo, vale ressaltar que ele ainda não é o principal artilheiro cruzmaltino em uma única edição da Copinha. De acordo com informações do jornalista André Garone, o recorde pertence a Jardel, na edição 1993, e a Tiago Reis, em 2019, ambos com 9 gols cada. Além deles, há ainda Valdir Bigode (8 gols, em 1992) e Vitor (7 gols, em 1997).

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.