Artilheiro da Copinha, Figueiredo celebra fase individual e classificação do Vasco
Com 6 gols marcados, Figueiredo, porém, na lista geral do Vasco da Gama em uma edição, ainda perde para Jardel e Tiago Reis, que fizeram 9.
Principal nome do Vasco da Gama até aqui na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Figueiredo é o artilheiro geral da competição, com 6 gols marcados em 3 jogos disputados.
Nesta terça-feira (11), inclusive, o jogador balançou as redes adversárias mais uma vez, agora as do Ska Brasil, na vitória cruzmaltina por 2×1 pela 3ª e última rodada da fase de grupos.
Ao término da partida, o camisa 9 do Vasco celebrou o gol marcado, que colaborou para o Gigante da Colina terminar a primeira etapa do torneio em 1º lugar do Grupo 24.
– Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, sempre bom estar marcando. Infelizmente, na primeira eu não consegui concluir em gol, mas, na segunda, fui feliz e saímos com a vitória e com a classificação em primeiro lugar – disse à reportagem do SporTV.
Artilharia
Apesar do ótimo momento de Figueiredo, vale ressaltar que ele ainda não é o principal artilheiro cruzmaltino em uma única edição da Copinha. De acordo com informações do jornalista André Garone, o recorde pertence a Jardel, na edição 1993, e a Tiago Reis, em 2019, ambos com 9 gols cada. Além deles, há ainda Valdir Bigode (8 gols, em 1992) e Vitor (7 gols, em 1997).