Arouca diz que Santos não ajudará o Vasco

Arouca prometeu empenho total e descartou uma ajuda santista ao Vasco, que briga diretamente com o rival Corinthians.

O próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro é o Vasco, no domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Sem chances de ganhar o Brasileirão, o Santos se livrou matematicamente de qualquer possibilidade de rebaixamento e a partir de agora apenas joga para cumprir tabela na competição. Mesmo assim, o volante Arouca prometeu empenho total e descartou uma ajuda santista ao Gigante da Colina, que briga diretamente com o rival Corinthians pelo título brasileiro.

O meio-campista ainda se esquivou e preferiu não opinar sobre a declaração dada pelo lateral direito Danilo nesta terça-feira. Apesar de ter dito que o Alvinegro Praiano iria jogar para vencer o Vasco, o ala destacou que “se pudesse, ajudaria os cariocas”.

Para Arouca, cada um tem o seu ponto de vista, porém, o Santos não vai “tirar o pé” e facilitar a partida para os cruzmaltinos. “Prefiro não falar sobre o que ele (Danilo) disse, pois cada um tem a sua opinião. Sinceramente, prefiro não pensar em quem nós vamos ajudar caso a gente consiga a vitória no domingo. Independentemente do adversário, seja o Vasco ou qualquer outro, nós entramos em campo para vencer. Se vai ajudar o Corinthians ou não, pouco importa”, afirmou.

Segundo o volante, o time santista deve ignorar a disputa pela taça do Brasileirão e focar o seu pensamento na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E Arouca acredita que a melhor forma de a equipe se preparar para o torneio marcado para o final do ano é jogando com seriedade, buscando as vitórias nessas seis últimas rodadas que restam no Campeonato Brasileiro.

O jogador crê que os santistas chegarão mais confiantes ao Mundial. “Vamos procurar pensar no Santos e representar bem essa camisa. Claro que muitos (torcedores) têm aquele pensamento inevitável de não querer que o rival seja campeão. Só que o nosso objetivo é terminar bem o Brasileirão para chegar forte no Mundial. Para isso, nós precisamos jogar bem e adquirir confiança. A nossa meta é fazer o time chegar bem preparado lá”, concluiu Arouca.

Fonte: espn

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.