Arnaldo Ribeiro diz que o final de Fernando Diniz em time grande é sempre ‘trágico’

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o técnico Fernando Diniz ainda precisa mostrar mais trabalho em grande equipes de futebol.

Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo
Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo (Foto: Reprodução/ ESPN)

O técnico Fernando Diniz chegou ao Vasco tendo a missão de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas viu seu time praticamente dar adeus à possibilidade de voltar à elite do futebol nacional com uma goleada de 4 a 0 sofrida para o Botafogo em São Januário.

No podcast Posse de Bola #176, Arnaldo Ribeiro cita as passagens de Fernando Diniz por outros grandes clubes brasileiros, lembrando que ele já dirigiu Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e Santos antes de dirigir o clube cruz-maltino. Na visão do jornalista, o treinador teve diversas chances e não conseguiu se provar, encerrando seus trabalhos sempre com os mesmos problemas apresentados.

“A derrocada do Vasco na temporada lembra a derrocada do São Paulo no comando dele no Brasileiro do ano passado. O Enderson Moreira assumiu o Botafogo na 14ª posição e ele pode ser campeão da Série B. Vamos lembrar o seguinte, o Botafogo não é que a questão é que talvez suba e não tenha estrutura para ficar, o Botafogo era considerado candidato à Série C quando começou a Série B, era um dos piores times, perdendo jogadores titulares a rodo, o orçamento em relação a Vasco e Cruzeiro é ridículo e o cara fez um trabalho absurdo no Botafogo”, diz Arnaldo.

“O Fernando Diniz não tem trabalho assinado. Athletico-PR, Fluminense, São Paulo, Vasco, o final é sempre trágico e acho que a opção do Vasco para contratar o Fernando Diniz com viés de acesso, com esperança de acesso foi um tiro n’água, e está lá a dupla que naufragou no São Paulo no início do ano, em janeiro. Não passou nem um ano, Alexandre Pássaro e Fernando Diniz. Não vai, simplesmente não vai”, completa.

O jornalista cita os gols de contra-ataque sofridos no jogo contra o Botafogo como algo comum aos times dirigidos por Diniz.

Feita a colocação, Arnaldo concordou com o companheiro de podcast, Juca Kfouri, enxergando como possível caminho para o técnico uma sugestão de trabalhar na formação de jogadores em categoria de base.

“Os gols de contra-ataque aconteceram no Athletico-PR, no Fluminense, no São Paulo, no Vasco, não pode ser só culpa dos astros, eu acho que tem uma questão ali de uma incompatibilidade com momentos decisivos, administração de situações frágeis na essência do trabalho do Fernando Diniz que é indiscutível”, diz Arnaldo. “O Fernando Diniz talvez seja essa solução que o Juca deu, de assumir base de futebol e trabalhar formação de jogador, formação de equipes na base, mas, como técnico de time grande ele teve todas as chances do mundo, nos mais variados times grandes do país e não foi bem-sucedido em nenhuma delas”, conclui.

Fonte: UOL

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Fora Diniz, péssimo treinador ele me parece desconhecer que sem opção de contra ataques fica dificil para qualquer time ganhar jogos no futebol que está sendo praticado com marcação alta no campo adversario, recomposição rápida e estrátegias de contra ataques bem articuladas pra transformar em gols.
    Só o Diniz não sabe isso, é demais, o Vasco tem uma transição muito lenta na saida de bola desde sua pequena area chamando o adversario pra cima e ficando encurraldo no seu campo, e quando vai se expõe todo e tome contra ataques e gols.
    Fora Diniz

  • Responder

    Concordo com você Arnaldo em genero números e graus.
    O Diniz foi uma escolha péssima que o Passaro fez pelos ultimos trabalhos onde não foi bem sucedido em nenhum dos últimos times em que passou, terminando sempre da mesma forma, demitido ou demissionário.
    O mundo inteiro sabe que o futebol jogado hoje em todo planeta é muito semelhante na tática e na marcação alta em cima dos adversários com estratégias de contra ataques em muita velocidade na direção do gol do adversário e recomposição defensiva com mais velocidade ainda.
    Só o Diniz não sabe disto, quando o Vasco tem a bola e começa a sair jogando de dentro de sua pequena area o time adversário já se encolheu todo no seu campo esperando o Vasco fechando todos os espaços possiveis, ai Vasco vai, vai e se expôe todo na defesa e tome contra ataque e gols como no último jogo que levou de 4 x 0.

    FORA DINIZ URGENTE, é pra ontem

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.