Arnaldo Ribeiro afirma que desafio de Lisca não é ‘difícil’ e vê acesso como ‘obrigação’

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o Vasco da Gama tem um elenco de destaque na Série B e o retorno à Série A é obrigação.

Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo
Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo (Foto: Reprodução/ ESPN)

Lisca chegou ao Vasco da Gama com uma missão pela frente: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico precisará fazer com que o Gigante melhore o rendimento e acumule melhores resultados daqui em diante na Série B, já que ocupa a modesta nona posição.

São apenas 19 pontos em 14 rodadas, muito aquém do que a torcida espera. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a chegada de Lisca, nesse cenário negativo, foi muito estratégica para tanto para o lado do técnico quanto para o Clube. O motivo é que a missão de subir à Série A, no momento, soa como difícil, mas, ao mesmo tempo, a distância para o G4 não e grande.

É claro que vencer o São Paulo significa para a autoestima do Vasco e para as finanças do Vasco um passo muito importante na Copa do Brasil, mas ele tem como estreia o jogo com o Guarani no sábado, que é um confronto direto pelo acesso. Essa contratação do Lisca foi tão estratégica para o Lisca e para o Vasco que soa como missão muito difícil para o Lisca subir com o Vasco, sendo que o Vasco, mesmo lá na parte intermediária da tabela, ele está a quatro pontos do Guarani e do terceiro colocado, quatro pontinhos. Se ele ganha do Guarani no confronto direto, ele já chega.

Arnaldo Ribeiro

‘Não é difícil’

A declaração foi durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Arnaldo ainda ressaltou que não é difícil subir com o elenco e folha de pagamento que o Vasco tem, caso diferente de Botafogo e Cruzeiro, o que pode ser ainda mais favorável com a possível volta do público. O jornalista disse ser “mamão com açúcar” para Lisca conseguir o acesso com o Vasco.

– Subir com o Vasco não é difícil. Subir com o Botafogo é difícil, subir com o Cruzeiro é difícil, subir com o Vasco, esse time, com essa folha de pagamento, não é difícil e se a torcida voltar em São Januário é mais fácil ainda, é obrigação. Compare o Vasco com o Guarani, o Guarani está caindo pelas tabelas e está fazendo um time, compara a folha de pagamento, o elenco do Vasco e o do Guarani. Então o senhor Lisca não é doido, de doido ele não tem nada, para ele é mamão com açúcar subir com o Vasco, é só essa a missão – afirmou Arnaldo, que ainda completou:

– Não tem nesta Série B, fora o Náutico, que deu uma desgarrada, ninguém melhor que o Vasco, então, subir com o Vasco é obrigação do seu Lisca e obrigação do elenco do Vasco atual, é fácil subir, eu vejo uma outra forma, eu vejo um campeonato diferente para o Vasco e acho que sim, pela questão da popularidade do Vasco, dessa coisa apaixonante, o Lisca cabe muito bem neste momento, o Lisca precisa de um desafio em um clube grande, em um clube de massa.

Estreia

Na primeira missão de Lisca rumo ao G4, o Vasco encara o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. O primeiro turno está terminando e o Cruzmaltino não entrou na zona de acesso à elite do futebol brasileiro nenhuma vez, o que é motivo de preocupação da massa vascaína.

Leia mais sobreArnaldo Ribeiro
2 comentários
  • Marden Góes - 25 de julho de 2021

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARISTA, PORÉM, O DESAFIO NÃO É SÓ DO LISTA, É DA DIRETORIA DO ELENCO. TIME QUE AINDA PRECISA DE UM ZAGUEIRO DE ÁREA, UM CABEÇA DE ÁREA, LEIA.SE, PRIMEIRO VOLANTE E UM ARMADOR, UM CAMISA 10, TIPO BENITEZ, QUE O VASCO DEU AO SÃO PAULO. CLARO QUE O DESAFIO É VOLTAR PATA A SÉRIE A. MAS, A OBRIGAÇÃO É DE TODOS, PRINCIPALMENTE DA DIRETORIA. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • Manoel - 24 de julho de 2021

    O Vasco tem bons jogadores do meio pra frente. O grande problema está do goleiro, passando pelo lateral direito e os dois zagueiros, em especial Castan. Não combate ninguém. Não ganha uma bola alçada na área. Pedra de tropeço no Vasco. Se sair o Vasco melhora e chega entre os quatro primeiros.
    Boa sorte Lisca!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Justiça indefere pedido de sobrinho de Eurico cobrando R$ 247 mil do Vasco

Alexandre Brandão Miranda, sobrinho de Eurico Miranda, ainda terá que pagar quase R$ 22 mil pela derrota no processo contra o Vasco da Gama.

Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Veja mais notícias