Arnaldo Ribeiro afirma que desafio de Lisca não é ‘difícil’ e vê acesso como ‘obrigação’

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o Vasco da Gama tem um elenco de destaque na Série B e o retorno à Série A é obrigação.

Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo
Arnaldo Ribeiro é um conhecido jornalista e comentarista esportivo (Foto: Reprodução/ ESPN)

Lisca chegou ao Vasco da Gama com uma missão pela frente: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico precisará fazer com que o Gigante melhore o rendimento e acumule melhores resultados daqui em diante na Série B, já que ocupa a modesta nona posição.

São apenas 19 pontos em 14 rodadas, muito aquém do que a torcida espera. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a chegada de Lisca, nesse cenário negativo, foi muito estratégica para tanto para o lado do técnico quanto para o Clube. O motivo é que a missão de subir à Série A, no momento, soa como difícil, mas, ao mesmo tempo, a distância para o G4 não e grande.

É claro que vencer o São Paulo significa para a autoestima do Vasco e para as finanças do Vasco um passo muito importante na Copa do Brasil, mas ele tem como estreia o jogo com o Guarani no sábado, que é um confronto direto pelo acesso. Essa contratação do Lisca foi tão estratégica para o Lisca e para o Vasco que soa como missão muito difícil para o Lisca subir com o Vasco, sendo que o Vasco, mesmo lá na parte intermediária da tabela, ele está a quatro pontos do Guarani e do terceiro colocado, quatro pontinhos. Se ele ganha do Guarani no confronto direto, ele já chega.

Arnaldo Ribeiro

‘Não é difícil’

A declaração foi durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte. Arnaldo ainda ressaltou que não é difícil subir com o elenco e folha de pagamento que o Vasco tem, caso diferente de Botafogo e Cruzeiro, o que pode ser ainda mais favorável com a possível volta do público. O jornalista disse ser “mamão com açúcar” para Lisca conseguir o acesso com o Vasco.

– Subir com o Vasco não é difícil. Subir com o Botafogo é difícil, subir com o Cruzeiro é difícil, subir com o Vasco, esse time, com essa folha de pagamento, não é difícil e se a torcida voltar em São Januário é mais fácil ainda, é obrigação. Compare o Vasco com o Guarani, o Guarani está caindo pelas tabelas e está fazendo um time, compara a folha de pagamento, o elenco do Vasco e o do Guarani. Então o senhor Lisca não é doido, de doido ele não tem nada, para ele é mamão com açúcar subir com o Vasco, é só essa a missão – afirmou Arnaldo, que ainda completou:

– Não tem nesta Série B, fora o Náutico, que deu uma desgarrada, ninguém melhor que o Vasco, então, subir com o Vasco é obrigação do seu Lisca e obrigação do elenco do Vasco atual, é fácil subir, eu vejo uma outra forma, eu vejo um campeonato diferente para o Vasco e acho que sim, pela questão da popularidade do Vasco, dessa coisa apaixonante, o Lisca cabe muito bem neste momento, o Lisca precisa de um desafio em um clube grande, em um clube de massa.

Estreia

Na primeira missão de Lisca rumo ao G4, o Vasco encara o Guarani na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. O primeiro turno está terminando e o Cruzmaltino não entrou na zona de acesso à elite do futebol brasileiro nenhuma vez, o que é motivo de preocupação da massa vascaína.

Mais sobre:Arnaldo Ribeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARISTA, PORÉM, O DESAFIO NÃO É SÓ DO LISTA, É DA DIRETORIA DO ELENCO. TIME QUE AINDA PRECISA DE UM ZAGUEIRO DE ÁREA, UM CABEÇA DE ÁREA, LEIA.SE, PRIMEIRO VOLANTE E UM ARMADOR, UM CAMISA 10, TIPO BENITEZ, QUE O VASCO DEU AO SÃO PAULO. CLARO QUE O DESAFIO É VOLTAR PATA A SÉRIE A. MAS, A OBRIGAÇÃO É DE TODOS, PRINCIPALMENTE DA DIRETORIA. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    O Vasco tem bons jogadores do meio pra frente. O grande problema está do goleiro, passando pelo lateral direito e os dois zagueiros, em especial Castan. Não combate ninguém. Não ganha uma bola alçada na área. Pedra de tropeço no Vasco. Se sair o Vasco melhora e chega entre os quatro primeiros.
    Boa sorte Lisca!!!!

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.