Armado segurança de Eurico causa tumulto em São Januário

Durante o episódio, um segurança de Eurico Miranda puxou uma arma e revoltou os cruzmaltinos presentes.

A derrota do Vasco por 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo, em São Januário, causou um tumulto nas sociais do estádio. Insatisfeitos com a administração Roberto Dinamite, os torcedores entoaram palavras de ordem e também cobraram o ex-presidente Eurico Miranda. Durante o episódio, um segurança do dirigente puxou uma arma e revoltou os cruzmaltinos presentes.

Cerca de 200 torcedores iniciaram um protesto contra Dinamite antes da partida terminar. Gritos como: “O Vasco é tradição, não é humilhação”, “Ô Dinamite, presta atenção, muito respeito com a história do Vascão” e “Ei, você aí, avisa ao Dinamite que eu não quero mais cair” foram entoados nas sociais.

Eurico Miranda assistia ao jogo no setor e encaminhou-se para a saída quando foi interpelado por um torcedor. Os dois discutiram até que um segurança do atual presidente do Conselho dos Beneméritos do Vasco puxou uma arma e iniciou grande tumulto no local.

Os sócios presentes reclamaram da postura do staff do cartola e houve empurra-empurra. A Polícia Militar permaneceu no local até que os ânimos fossem acalmados e Eurico Miranda deixasse São Januário.

O policiamento foi reforçado nas imediações do estádio, já que a torcida continua se manifestando contra a diretoria após o time entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Rivais desde os anos 2000, Eurico e Dinamite são os principais nomes envolvendo o pleito cruzmaltino em 2014. A disputa já começou nos bastidores, embora reste pelo menos 10 meses para a eleição.

Uol

Comente

Veja também
Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile