Roberto Pereyra é oferecido ao Vasco; veja números do argentino

Atleta de 33 anos que atua na Udinese-ITA, Roberto Pereyra possui contrato com o time italiano até ofinal de junho.

Meia argentino Roberto Pereyra
Meia argentino Roberto Pereyra (Foto: Reprodução Roberto Pereyra)

Através de agentes, o argentino Roberto Pereyra foi oferecido ao Vasco da Gama como uma possível contratação. O meia de 33 anos possui contrato com a Udinese, da Itália, somente até o dia 30 de junho de 2024; portanto, ficará livre no mercado a partir da próxima semana caso não renove com o clube italiano. A informação foi divulgada pelo veículo “Atenção, Vascaínos”.

O jogador possui um alto salário a nível do futebol brasileiro e a sua contratação, para o Vasco, é considerada difícil no momento. No entanto, o nome de Roberto Pereyra, sem dúvidas, será avaliado com cautela pela diretoria do Vasco, visto que o meia é daqueles jogadores que “sobram” no Brasil e, em forma, pode agregar no Cruzmaltino.

Esta, contudo, não é a primeira vez que Roberto Pereyra é oferecido para um clube brasileiro. Em 2023, Palmeiras, Botafogo e Santos manifestaram interesse no argentino. O Peixe foi quem chegou mais perto da contratação, mas esbarrou no “não” do jogador, que quis permanecer no futebol europeu.

Roberto Pereyra, apesar de recusar diretamente o Santos, nunca fez questão de esconder o desejo de atuar no futebol brasileiro, que, para ele, é visto como um bom e desafiador projeto na carreira. O argentino, vestindo a camisa e sendo capitão da Udinese, disputou 27 jogos, marcando quatro gols e distribuindo três assistências na última temporada.

O estilo de jogo de Roberto Pereyra

Revelado no River Plate e com passagem pela Juventus, Roberto Pereyra é conhecido por sua versatilidade, podendo atuar em várias posições no meio-campo e até mesmo como ponta e segunda atacante. O argentino possui boa visão de jogo, drible, e capacidade de finalização, além de ser um jogador incansável que trabalha duro tanto na defesa quanto no ataque – típico argentino.

Pereyra também se destaca por sua inteligência tática, sendo capaz de se adaptar a diferentes esquemas de jogo e cumprir diversas funções conforme a necessidade da equipe. Sua experiência em ligas competitivas como a Serie A e a Premier League aprimorou sua habilidade de leitura de jogo e tomada de decisões sob pressão.

Além disso, Roberto Pereyra tem um bom aproveitamento em bolas paradas, tanto em cobranças de faltas quanto em escanteios, o que adiciona uma dimensão extra ao seu jogo. Seu espírito competitivo e liderança dentro de campo são reconhecidos, muitas vezes servindo como capitão de suas equipes. O meia acumula 16 jogos na Seleção Argentina.

Números na carreira

River Plate (2009–2011)

  • Jogos: 43
  • Gols: 0
  • Assistências: 2

Udinese (2011–2014, 2020–presente)

  • Jogos: 227 (até junho de 2024)
  • Gols: 27
  • Assistências: 23

Juventus (2014–2016)

  • Jogos: 68
  • Gols: 6
  • Assistências: 5
  • Títulos: 2 Serie A (2014-15, 2015-16), 2 Coppa Italia (2014-15, 2015-16), 1 Supercoppa Italiana (2015)

Watford (2016–2020)

  • Jogos: 115
  • Gols: 18
  • Assistências: 9

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Roberto Pereyra
2 comentários
  • Responder

    Caramba!
    Pega logo esse cara!
    Aí pode desistir de Talles Magno e o resto de desconhecidos baratos, q vão aumentar a folha salarial, sem benefício.
    Vamos investir certo dessa vez, por favor!

  • Responder

    Maís velho? E sem interesse do time que é oferecido ao Vasco. Parem de fazer merda.

Comente

Veja também
Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.

Ingressos para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Lanús, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.