Árbitro relata em súmula briga entre segurança do Vasco e jogador do Athletico-PR

O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro confirmou em súmula a expulsão do jogador do Athletico após briga em São Januário.

Vasco x Athletico-PR termina em confusão
Vasco x Athletico-PR termina em confusão (Foto: André Durão)

O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro relatou na súmula do jogo entre Vasco x Athletico, na última segunda-feira, em São Januário, a confusão ocorrida ao término da partida no gramado envolvendo jogadores, membros das comissões técnicas e um segurança do time carioca.

O árbitro registrou a presença do funcionário, conhecido por Betinho, e relatou também a expulsão do lateral Fernando, do Athletico, por participar da confusão.

“Relato que após o término do jogo, na entrada do túnel de acesso de ambas equipes, foi identificado a presença do sr. Roberto Barbosa Gama, segurança do Vasco da Gama SAF. Informo que o mesmo trocou socos com o atleta nº 6, sr. Fernando Bueno Jr, do Club Athletico Paranaense. Após a revisão das imagens sugeridas pelo VAR, expulsei o atleta citado acima do Athletico. Não foi possível apresentar o cartão vermelho porque o atleta já estava no seu vestiário, sendo assim informado ao capitão da equipe. O nome do segurança foi informado pelo delegado da partida porque o mesmo já havia se ausentado do campo de jogo”, escreveu o árbitro.

A confusão

Pouco depois do apito final, que decretou a vitória do Vasco por 2 a 1, uma confusão tomou conta do gramado e seguiu até a descida para o vestiário. O segurança do time carioca chegou a trocar socos com jogadores do Furacão. O Vasco pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas (veja pronunciamento abaixo).

O desentendimento começou assim que o árbitro apitou o fim do jogo, que já estava quente em campo nos minutos finais depois do gol de Vegetti, o segundo do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Reservas do Athletico-PR trocaram empurrões e socos com esse segurança do Vasco. Na sequência, outros jogadores e funcionários dos dois times trocaram empurrões.

Tudo parecia normalizado até que nova confusão ocorreu no acesso ao túnel dos vestiários. Orientado pelo VAR, o árbitro foi ao vídeo para analisar as imagens da confusão.

Veja o pronunciamento de Marcelo Sant´Anna, executivo de futebol do Vasco

Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e o Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico por eventuais excessos que possam ter acontecido, que aconteceram. O Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico) e com o próprio presidente do Athletico. A gente pede desculpas também a toda torcida através do presidente Mario Cesar Petraglia e eventualmente vai tomar as medidas administrativas internamente para que a gente mantenha a relação saudável como sempre houve entre os dois clubes“.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Athletico-PR
1 comentário
  • Responder

    Vergonha o piton tomou 1 soco na cara do jogado do atletico e isso vcs da impresa nao falam nada , e depois do apito o nesmo jogado tenyiu agredi o piton de volra .

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.