Árbitro relata em súmula briga entre segurança do Vasco e jogador do Athletico-PR

O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro confirmou em súmula a expulsão do jogador do Athletico após briga em São Januário.

Vasco x Athletico-PR termina em confusão
Vasco x Athletico-PR termina em confusão (Foto: André Durão)

O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro relatou na súmula do jogo entre Vasco x Athletico, na última segunda-feira, em São Januário, a confusão ocorrida ao término da partida no gramado envolvendo jogadores, membros das comissões técnicas e um segurança do time carioca.

O árbitro registrou a presença do funcionário, conhecido por Betinho, e relatou também a expulsão do lateral Fernando, do Athletico, por participar da confusão.

“Relato que após o término do jogo, na entrada do túnel de acesso de ambas equipes, foi identificado a presença do sr. Roberto Barbosa Gama, segurança do Vasco da Gama SAF. Informo que o mesmo trocou socos com o atleta nº 6, sr. Fernando Bueno Jr, do Club Athletico Paranaense. Após a revisão das imagens sugeridas pelo VAR, expulsei o atleta citado acima do Athletico. Não foi possível apresentar o cartão vermelho porque o atleta já estava no seu vestiário, sendo assim informado ao capitão da equipe. O nome do segurança foi informado pelo delegado da partida porque o mesmo já havia se ausentado do campo de jogo”, escreveu o árbitro.

A confusão

Pouco depois do apito final, que decretou a vitória do Vasco por 2 a 1, uma confusão tomou conta do gramado e seguiu até a descida para o vestiário. O segurança do time carioca chegou a trocar socos com jogadores do Furacão. O Vasco pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas (veja pronunciamento abaixo).

O desentendimento começou assim que o árbitro apitou o fim do jogo, que já estava quente em campo nos minutos finais depois do gol de Vegetti, o segundo do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Reservas do Athletico-PR trocaram empurrões e socos com esse segurança do Vasco. Na sequência, outros jogadores e funcionários dos dois times trocaram empurrões.

Tudo parecia normalizado até que nova confusão ocorreu no acesso ao túnel dos vestiários. Orientado pelo VAR, o árbitro foi ao vídeo para analisar as imagens da confusão.

Veja o pronunciamento de Marcelo Sant´Anna, executivo de futebol do Vasco

Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e o Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico por eventuais excessos que possam ter acontecido, que aconteceram. O Vasco já conversou com o Paulo Autuori (diretor do Athletico) e com o próprio presidente do Athletico. A gente pede desculpas também a toda torcida através do presidente Mario Cesar Petraglia e eventualmente vai tomar as medidas administrativas internamente para que a gente mantenha a relação saudável como sempre houve entre os dois clubes“.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Athletico-PR
1 comentário
  • Responder

    Vergonha o piton tomou 1 soco na cara do jogado do atletico e isso vcs da impresa nao falam nada , e depois do apito o nesmo jogado tenyiu agredi o piton de volra .

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.