Árbitro que não validou gol do Vasco contra o Flamengo em 2014 morre aos 45 anos

Rodrigo Castanheira, árbitro que não validou gol do Vasco da Gama contra o Flamengo em 2014, faleceu aos 45 anos no Rio de Janeiro.

Rodrigo Castanheira morre aos 45 anos
Rodrigo Castanheira morre aos 45 anos (Foto: Alexandre Bruma)

Faleceu na última terça-feira (14), um dos árbitros de futebol que mais ficou marcado na história do Vasco da Gama, Rodrigo Castanheira, de 45 anos.

Rodrigo ficou conhecido no clássico entre Vasco e Flamengo no ano de 2014, por não validar um gol do Gigante no Campeonato Carioca. Ele trabalhou na partida como auxiliar adicional, na linha do gol, mas não viu a bola ultrapassar a linha na cobrança de falta do ex-meia vascaíno, Douglas.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), lamentou o falecimento do profissional, que foi integrado ao quadro da COAF-RJ em 2003, e trabalhou em diversos jogos importantes do futebol nacional.

– Com profundo pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do árbitro Rodrigo Saraiva Castanheira, de 45 anos, vítima de Câncer, nesta terça-feira (14/09). Ele entrou no quadro da COAF-RJ em 2003.

Na época do erro no jogo entre Vasco e Flamengo, Rodrigo Castanheira sofreu várias ameaças, chegando a mudar temporariamente da sua residência temendo violência contra si e familiares.

Além de árbitro, Rodrigo era professor de Educação Física do Rio de Janeiro. Ele lutava contra o câncer já há algum tempo, porém não resistiu as complicações da doença.

5 comentários
  • Responder

    Não é por ser vascaino e ter meu time prejudicado ,que como ser humano e Cristão que deixaria de lamentar a morte deste profissional que sofreu com um erro ,que neste momento sofre por esta dor tão profunda ,causada por esta terrível doença que o tira desta vida ainda tão jovem .Lamento é rogo a Deus nosso Pai Maior que receba seu espírito e conforte seus familiares.

  • Responder

    Sou rival rubro negro, mas tenho respeito pelo clube Vasco da Gama por respeitar a fatalidade ocorrida no ninho do urubu, e por seus torcedores em sua grande maioria também terem respeitado, ao contrário dos outros dois, torço e muito para o Vasco voltar a elite e o Bota ficar na série B, no Rio só tem dois clubes grandes de verdade, Flamengo e Vasco, apesar da rivalidade o Vasco ano que vem tem que estar de volta a série A!

  • Responder

    Que pena Wanderley não pegar grande suspensão

  • Responder

    Que falta de respeito com o Rodrigo, nao cabe esse comentario maldoso da nao validaçao do gol.
    Por essas atitudes que o mundo esta de ponta cabeça.Meu repudio a esta publicacao e a da Ferj tb com o mesmo teor.
    Deus receba Rodrigo com muita luz.
    A vcs que escreveram esta bobagem nunca erraram?

  • Responder

    Deus conforte o coração dos familiares!

Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile