Árbitro que não validou gol do Vasco contra o Flamengo em 2014 morre aos 45 anos

Rodrigo Castanheira, árbitro que não validou gol do Vasco da Gama contra o Flamengo em 2014, faleceu aos 45 anos no Rio de Janeiro.

Rodrigo Castanheira morre aos 45 anos
Rodrigo Castanheira morre aos 45 anos (Foto: Alexandre Bruma)

Faleceu na última terça-feira (14), um dos árbitros de futebol que mais ficou marcado na história do Vasco da Gama, Rodrigo Castanheira, de 45 anos.

Rodrigo ficou conhecido no clássico entre Vasco e Flamengo no ano de 2014, por não validar um gol do Gigante no Campeonato Carioca. Ele trabalhou na partida como auxiliar adicional, na linha do gol, mas não viu a bola ultrapassar a linha na cobrança de falta do ex-meia vascaíno, Douglas.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), lamentou o falecimento do profissional, que foi integrado ao quadro da COAF-RJ em 2003, e trabalhou em diversos jogos importantes do futebol nacional.

– Com profundo pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do árbitro Rodrigo Saraiva Castanheira, de 45 anos, vítima de Câncer, nesta terça-feira (14/09). Ele entrou no quadro da COAF-RJ em 2003.

Na época do erro no jogo entre Vasco e Flamengo, Rodrigo Castanheira sofreu várias ameaças, chegando a mudar temporariamente da sua residência temendo violência contra si e familiares.

Além de árbitro, Rodrigo era professor de Educação Física do Rio de Janeiro. Ele lutava contra o câncer já há algum tempo, porém não resistiu as complicações da doença.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Não é por ser vascaino e ter meu time prejudicado ,que como ser humano e Cristão que deixaria de lamentar a morte deste profissional que sofreu com um erro ,que neste momento sofre por esta dor tão profunda ,causada por esta terrível doença que o tira desta vida ainda tão jovem .Lamento é rogo a Deus nosso Pai Maior que receba seu espírito e conforte seus familiares.

  • Sou rival rubro negro, mas tenho respeito pelo clube Vasco da Gama por respeitar a fatalidade ocorrida no ninho do urubu, e por seus torcedores em sua grande maioria também terem respeitado, ao contrário dos outros dois, torço e muito para o Vasco voltar a elite e o Bota ficar na série B, no Rio só tem dois clubes grandes de verdade, Flamengo e Vasco, apesar da rivalidade o Vasco ano que vem tem que estar de volta a série A!

  • Responder

    Que pena Wanderley não pegar grande suspensão

  • Responder

    Que falta de respeito com o Rodrigo, nao cabe esse comentario maldoso da nao validaçao do gol.
    Por essas atitudes que o mundo esta de ponta cabeça.Meu repudio a esta publicacao e a da Ferj tb com o mesmo teor.
    Deus receba Rodrigo com muita luz.
    A vcs que escreveram esta bobagem nunca erraram?

  • Responder

    Deus conforte o coração dos familiares!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.