Árbitro que não validou gol do Vasco contra o Flamengo em 2014 morre aos 45 anos

Rodrigo Castanheira, árbitro que não validou gol do Vasco da Gama contra o Flamengo em 2014, faleceu aos 45 anos no Rio de Janeiro.

Rodrigo Castanheira morre aos 45 anos
Rodrigo Castanheira morre aos 45 anos (Foto: Alexandre Bruma)

Faleceu na última terça-feira (14), um dos árbitros de futebol que mais ficou marcado na história do Vasco da Gama, Rodrigo Castanheira, de 45 anos.

Rodrigo ficou conhecido no clássico entre Vasco e Flamengo no ano de 2014, por não validar um gol do Gigante no Campeonato Carioca. Ele trabalhou na partida como auxiliar adicional, na linha do gol, mas não viu a bola ultrapassar a linha na cobrança de falta do ex-meia vascaíno, Douglas.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), lamentou o falecimento do profissional, que foi integrado ao quadro da COAF-RJ em 2003, e trabalhou em diversos jogos importantes do futebol nacional.

– Com profundo pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do árbitro Rodrigo Saraiva Castanheira, de 45 anos, vítima de Câncer, nesta terça-feira (14/09). Ele entrou no quadro da COAF-RJ em 2003.

Na época do erro no jogo entre Vasco e Flamengo, Rodrigo Castanheira sofreu várias ameaças, chegando a mudar temporariamente da sua residência temendo violência contra si e familiares.

Além de árbitro, Rodrigo era professor de Educação Física do Rio de Janeiro. Ele lutava contra o câncer já há algum tempo, porém não resistiu as complicações da doença.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Não é por ser vascaino e ter meu time prejudicado ,que como ser humano e Cristão que deixaria de lamentar a morte deste profissional que sofreu com um erro ,que neste momento sofre por esta dor tão profunda ,causada por esta terrível doença que o tira desta vida ainda tão jovem .Lamento é rogo a Deus nosso Pai Maior que receba seu espírito e conforte seus familiares.

  • Sou rival rubro negro, mas tenho respeito pelo clube Vasco da Gama por respeitar a fatalidade ocorrida no ninho do urubu, e por seus torcedores em sua grande maioria também terem respeitado, ao contrário dos outros dois, torço e muito para o Vasco voltar a elite e o Bota ficar na série B, no Rio só tem dois clubes grandes de verdade, Flamengo e Vasco, apesar da rivalidade o Vasco ano que vem tem que estar de volta a série A!

  • Responder

    Que pena Wanderley não pegar grande suspensão

  • Responder

    Que falta de respeito com o Rodrigo, nao cabe esse comentario maldoso da nao validaçao do gol.
    Por essas atitudes que o mundo esta de ponta cabeça.Meu repudio a esta publicacao e a da Ferj tb com o mesmo teor.
    Deus receba Rodrigo com muita luz.
    A vcs que escreveram esta bobagem nunca erraram?

  • Responder

    Deus conforte o coração dos familiares!

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.