Árbitro do jogo entre Vasco e Vila Nova já foi alvo de duras críticas de Lisca: ‘Pipoqueiro’

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, chamou Felipe Fernandes de Lima, árbitro do jogo contra o Vila Nova, duas vezes de pipoqueiro.

Felipe Fernandes de Lima é árbitro da Federação Mineira
Felipe Fernandes de Lima é árbitro da Federação Mineira (Foto: Foto: César Greco / Palmeiras)

A partida entre Vasco da Gama e Vila Nova será apitada por Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. O árbitro, no entanto, não remete boas lembranças a Lisca por situações não tão distantes. Ambos os casos despertaram a ira do técnico e duras palavras.

Na primeira ocasião, ele comandava o América-MG e enfrentava o Atlético-MG nas quartas de final do Estadual de 2020. Seu time acabou derrotado por 3×0 e assim foi eliminado na competição, mas um lance gerou polêmica, um possível lance de expulsão aos dois minutos do primeiro tempo.

O atleticano Júnior Alonso cometeu falta no americano Ademir, que corria livre com a bola na direção do gol, mas Felipe Fernandes Lima deu apenas o cartão amarelo, enquanto Lisca queria o vermelho. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico classificou o árbitro como “pipoqueiro”.

– Perder de três a zero e falar da arbitragem é difícil, mas hoje eu vi uma das maiores pipocadas da história do futebol mineiro. Senhor Felipe, o senhor é pipoqueiro, você e seu trio de arbitragem, porque a justificativa que foi dada para mim é que ele tinha um zagueiro na cobertura – afirmou Lisca na época.

O outro caso foi mais recente, na decisão do Campeonato Mineiro de 2021, contra o Atlético-MG novamente. Lisca reclamou bastante de um pênalti não marcado do atleticano Igor Rabello no americano Eduardo Bauermann, isso aos 47 minutos do segundo tempo da final, onde o adversário terminou campeão. O técnico voltou a chamar o árbitro de “pipoqueiro”.

– Ele (árbitro) não tem coragem. Ele é pipoqueiro – voltou a criticar o técnico.

No Vasco

Conhecido por reclamar bastante da arbitragem, Lisca teve o seu ‘cartão de visitas’ no Vasco. Na eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo, o técnico teceu duras críticas sobre a arbitragem de Anderson Daronco. Ele acabou, inclusive, expulsou de campo no segundo tempo, num ocasião totalmente duvidosa.

A partida entre Vasco e Vila Nova será na noite desta terça-feira (10), às 21h30min, em São Januário, válida pela 17ª rodada da Série B. No confronto, o Gigante tem a chance de finalmente entrar no G4 da competição, mas para isso precisará vencer e torcer por tropeços de outros adversários.

Mais sobre:Vila NovaLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Para completar, um narrador flamenguista doente, embora seja melhor que as narradoras péssimas, que o canal utiliza nos jogos do Vasco.

  • Responder

    Enquanto haver no futebol brasileiro em todas as séries, essa conivência e aceitação desses árbitros antprofisdionais é cheios da razão..
    O Brasil está ferrado no futebol mundial.
    Árbitros nada profissionais, tendenciosos, corruptos e sem caráter..
    A culpa está toda voltada aos dirigentes de clubes que não fazem uma união de todas as séries e paralisação exigindo a exclusão dessa categoria pífia e sem vergonha de árbitros..
    Dirigentes.. abram o olho..
    Sejam homens e responsáveis..

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.