Árbitro do jogo entre Vasco e Vila Nova já foi alvo de duras críticas de Lisca: ‘Pipoqueiro’

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, chamou Felipe Fernandes de Lima, árbitro do jogo contra o Vila Nova, duas vezes de pipoqueiro.

Felipe Fernandes de Lima é árbitro da Federação Mineira
Felipe Fernandes de Lima é árbitro da Federação Mineira (Foto: Foto: César Greco / Palmeiras)

A partida entre Vasco da Gama e Vila Nova será apitada por Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. O árbitro, no entanto, não remete boas lembranças a Lisca por situações não tão distantes. Ambos os casos despertaram a ira do técnico e duras palavras.

Na primeira ocasião, ele comandava o América-MG e enfrentava o Atlético-MG nas quartas de final do Estadual de 2020. Seu time acabou derrotado por 3×0 e assim foi eliminado na competição, mas um lance gerou polêmica, um possível lance de expulsão aos dois minutos do primeiro tempo.

O atleticano Júnior Alonso cometeu falta no americano Ademir, que corria livre com a bola na direção do gol, mas Felipe Fernandes Lima deu apenas o cartão amarelo, enquanto Lisca queria o vermelho. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico classificou o árbitro como “pipoqueiro”.

– Perder de três a zero e falar da arbitragem é difícil, mas hoje eu vi uma das maiores pipocadas da história do futebol mineiro. Senhor Felipe, o senhor é pipoqueiro, você e seu trio de arbitragem, porque a justificativa que foi dada para mim é que ele tinha um zagueiro na cobertura – afirmou Lisca na época.

O outro caso foi mais recente, na decisão do Campeonato Mineiro de 2021, contra o Atlético-MG novamente. Lisca reclamou bastante de um pênalti não marcado do atleticano Igor Rabello no americano Eduardo Bauermann, isso aos 47 minutos do segundo tempo da final, onde o adversário terminou campeão. O técnico voltou a chamar o árbitro de “pipoqueiro”.

– Ele (árbitro) não tem coragem. Ele é pipoqueiro – voltou a criticar o técnico.

No Vasco

Conhecido por reclamar bastante da arbitragem, Lisca teve o seu ‘cartão de visitas’ no Vasco. Na eliminação da Copa do Brasil para o São Paulo, o técnico teceu duras críticas sobre a arbitragem de Anderson Daronco. Ele acabou, inclusive, expulsou de campo no segundo tempo, num ocasião totalmente duvidosa.

A partida entre Vasco e Vila Nova será na noite desta terça-feira (10), às 21h30min, em São Januário, válida pela 17ª rodada da Série B. No confronto, o Gigante tem a chance de finalmente entrar no G4 da competição, mas para isso precisará vencer e torcer por tropeços de outros adversários.

Leia mais sobreVila NovaLisca
2 comentários
  • Braulio de Assis Leal - 10 de agosto de 2021

    Para completar, um narrador flamenguista doente, embora seja melhor que as narradoras péssimas, que o canal utiliza nos jogos do Vasco.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 10 de agosto de 2021

    Enquanto haver no futebol brasileiro em todas as séries, essa conivência e aceitação desses árbitros antprofisdionais é cheios da razão..
    O Brasil está ferrado no futebol mundial.
    Árbitros nada profissionais, tendenciosos, corruptos e sem caráter..
    A culpa está toda voltada aos dirigentes de clubes que não fazem uma união de todas as séries e paralisação exigindo a exclusão dessa categoria pífia e sem vergonha de árbitros..
    Dirigentes.. abram o olho..
    Sejam homens e responsáveis..

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias