Árbitro de Vasco x Coritiba, Wilton Pereira Sampaio é criticado por Messi

Wilton, que comandará Vasco da Gama x Coritiba neste sábado (16), apitou a vitória da Argentina por 1x0 sobre o Peru e chateou Lionel Messi.

Messi conversando com Wilton Pereira Sampaio em Argentina 1 x 0 Peru
Messi conversando com Wilton Pereira Sampaio em Argentina 1 x 0 Peru (Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni)

Apesar da vitória por 1×0 sobre o Peru, o meia-atacante e craque da seleção argentina Lionel Messi saiu na bronca com o árbitro da partida, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, que será o juiz de Vasco da Gama x Coritiba, neste sábado (16), pela 30ª rodada da Série B.

Em postagem no Instagram, Messi deu a entender que Wilton atrapalhava o andamento do jogo, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, tornando difícil a relação com os atletas durante o duelo.

– Partida difícil, difícil de jogar. Muito vento, eles (jogadores do Peru) todos atrás deixando poucos espaços. O árbitro sempre que se aproximava fazia o mesmo, parece que o faz de propósito. Mas, bem, 3 pontos importantes que nos aproximam da meta (classificação à Copa) – escreveu.

Polêmicas com o Vasco

Vale lembrar que Wilton Pereira Sampaio tem algumas polêmicas com o Vasco durante sua carreira. Pelo Brasileirão 2020, por exemplo, em partida contra o Bahia em São Januário, o árbitro deixou de expulsar o volante Gregore, do time baiano, após falta dura em Martín Benítez, que hoje está no São Paulo. O lance, inclusive, foi reconhecido pela CBF como um erro crucial.

Paralelamente, no mesmo jogo, Wilton expulsou Leandro Castan em lance similar, quando o zagueiro atingiu o rosto do goleiro adversário Douglas Friedrich em jogada ríspida, mas nitidamente sem intenção de machucar.

Além dessa ocasião, outra polêmica marcante do referido juiz com o Vasco aconteceu em maio de 2011, no empate em 2×2 com o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, competição vencida pelo Cruzmaltino.

Na ocasião, Sampaio aplicou cartão amarelo em Alecsandro quando o centroavante marcou um dos gols do jogo e comemorou fazendo uma careta em homenagem a seu pai, Lela, ídolo do Coritiba, maior rival do Furacão. O árbitro entendeu como provocação e puniu o jogador, deixando-o suspenso para o duelo da volta, uma vez que estava pendurado. O lance foi muito contestado pelo Gigante da Colina à época.

1 comentário
  • Julliano - 15 de outubro de 2021

    Já vi que o Vasco vai se F…. outra vez com esse árbitro tendencioso!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Veja mais notícias