Árbitro de Vasco x Coritiba, Wilton Pereira Sampaio é criticado por Messi

Wilton, que comandará Vasco da Gama x Coritiba neste sábado (16), apitou a vitória da Argentina por 1x0 sobre o Peru e chateou Lionel Messi.

Messi conversando com Wilton Pereira Sampaio em Argentina 1 x 0 Peru
Messi conversando com Wilton Pereira Sampaio em Argentina 1 x 0 Peru (Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni)

Apesar da vitória por 1×0 sobre o Peru, o meia-atacante e craque da seleção argentina Lionel Messi saiu na bronca com o árbitro da partida, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, que será o juiz de Vasco da Gama x Coritiba, neste sábado (16), pela 30ª rodada da Série B.

Em postagem no Instagram, Messi deu a entender que Wilton atrapalhava o andamento do jogo, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, tornando difícil a relação com os atletas durante o duelo.

– Partida difícil, difícil de jogar. Muito vento, eles (jogadores do Peru) todos atrás deixando poucos espaços. O árbitro sempre que se aproximava fazia o mesmo, parece que o faz de propósito. Mas, bem, 3 pontos importantes que nos aproximam da meta (classificação à Copa) – escreveu.

Polêmicas com o Vasco

Vale lembrar que Wilton Pereira Sampaio tem algumas polêmicas com o Vasco durante sua carreira. Pelo Brasileirão 2020, por exemplo, em partida contra o Bahia em São Januário, o árbitro deixou de expulsar o volante Gregore, do time baiano, após falta dura em Martín Benítez, que hoje está no São Paulo. O lance, inclusive, foi reconhecido pela CBF como um erro crucial.

Paralelamente, no mesmo jogo, Wilton expulsou Leandro Castan em lance similar, quando o zagueiro atingiu o rosto do goleiro adversário Douglas Friedrich em jogada ríspida, mas nitidamente sem intenção de machucar.

Além dessa ocasião, outra polêmica marcante do referido juiz com o Vasco aconteceu em maio de 2011, no empate em 2×2 com o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, competição vencida pelo Cruzmaltino.

Na ocasião, Sampaio aplicou cartão amarelo em Alecsandro quando o centroavante marcou um dos gols do jogo e comemorou fazendo uma careta em homenagem a seu pai, Lela, ídolo do Coritiba, maior rival do Furacão. O árbitro entendeu como provocação e puniu o jogador, deixando-o suspenso para o duelo da volta, uma vez que estava pendurado. O lance foi muito contestado pelo Gigante da Colina à época.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já vi que o Vasco vai se F…. outra vez com esse árbitro tendencioso!

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.