Árbitro da ‘Batalha de Itu’ é cotado para apitar a final da Copa do Mundo

Wilton Pereira Sampaio, que apitou Ituano x Vasco da Gama, pela última rodada da Série B, está fazendo uma boa Copa do Mundo.

Wilton Pereira Sampaio
Wilton Pereira Sampaio

O brasileiro Wilton Pereira Sampaio será o árbitro de França x Inglaterra, neste sábado, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Os assistentes serão Bruno Boschilia e Bruno Pires, também do Brasil. Mas, após a queda da seleção brasileira para a Croácia, ele tem chance de apitar a final do Mundial.

Sim, é possível que Wilton Pereira Sampaio (ou Raphael Claus, mas este com menos chance) apitar uma final. Ainda mais porque a combinação necessária para tornar isso possível aconteceu — felizmente para eles, infelizmente para o torcedor brasileiro.

Primeiramente, o Brasil teria que ser eliminado pela Croácia nesta quarta de final. Isso porque a comissão de arbitragem da Fifa opta por árbitro que não tem envolvimentos com os países que estão nas semifinais. Tanto para não beneficiar o seu próprio país em uma semifinal quanto para não definir um adversário mais “acessível” na outra. Aconteceu.

Até hoje, apenas dois brasileiros comandaram uma final de Mundial. Em 1982, Arnaldo Cezar Coelho mediou uma decisão entre Itália e Alemanha. Quatro anos depois, Romualdo Arppi Filho apitou a vitória da Argentina sobre a Alemanha, no México.

Nesta Copa do Mundo, Wilton vai apitar seu quarto jogo. Ele já esteve em Senegal x Holanda, Polônia x Arábia Saudita e Holanda x Estados Unidos no Catar. Raphael Claus apitou Inglaterra x Irã.

Fonte: O Globo

1 comentário
  • Responder

    Eu acredito nele, pois fez um belo trabalho no bragantino sem ter um time forte tecnicamente.

Comente

Veja também
Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.

São Januário ganha nova capacidade de público antes de jogo contra o Boca

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.