Árbitro alega ‘protesto acintoso’ para justificar expulsão de Nenê

Juiz que apitou Vasco de Gama e Chapecoense relatou na súmula os motivos para a expulsão do meio-campista Nenê.

Douglas Marques das Flores, árbitro de Vasco x Chapecoense pela Série B 2022
Douglas Marques das Flores, árbitro de Vasco x Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Raul Baretta)

O empate em 0 a 0 com a Chapecoense não foi a única notícia ruim para o torcedor do Vasco neste domingo. Em São Januário, na partida válida pela 22ª rodada da Série B, a equipe também teve o meio-campista Nenê expulso e, assim, o camisa 10 vai desfalcar o Gigante da Colina contra a Ponte Preta na próxima rodada. E a expulsão do jogador causou polêmica na Colina.

O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, Nenê falou com o árbitro Douglas Marques das Flores por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

“Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha car****, po***, calma é o car**** foi a primeira”, disse o árbitro na súmula.

Depois do jogo, Nenê também deu a sua versão sobre o lance. Ele confirmou que reclamou por ter sido a primeira falta, mas disse que não se referiu ao árbitro e disse que o juiz é um dos “mais fracos” que já viu.

“Eu não falei nada. Em nenhum momento me referi a ele. Eu só falei que era a minha primeira falta. Mas no momento, tenso, falei: “Minha primeira falta, car****”. Mas não me referi a ele. Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, por está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer”, afirmou Nenê na saída de São Januário.

Nesta segunda-feira, o Vasco deve enviar um ofício para a CBF solicitando as imagens do VAR do lance da expulsão de Nenê e de um possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo, que também gerou reclamação por parte dos jogadores vascaínos durante o jogo.

Fonte: Uol

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Não exagerei em meu comentacomentário rio

  • Responder

    Uma expulsão exagerada. Houve situações piores em face do time adversário. O Nenê da qualidade ao jogo. Quando ele não joga, o time não aparece, por isso o juiz de meia-colher o expulsou: pra prejudicar o Vasco. Acredito no Vasco!

    • Não exagerei em meu comentacomentário rio

  • Responder

    E muito juiz fraco e sem nocao q apita tanto na seria A como na b e c…mas os padrinhos são fortes!

  • Responder

    O Emílio deveria ter feito as substituições logo na volta do intervalo. Tinham q sair Raniel, Nenê e G.Pec e entrariam Alex Teixeira, Palácios e Eguinaldo. Outra substituição equivocada foi a entrada de Marlon Gomes no lugar de Iury Lara q estava c amarelo, ele deveria entrar c Matheus Barbosa ou Juninho. O Marlon Gomes no lugar do Figueiredo. Eu acho q se faz essa mexida, o Vasco teria ganho o jogo nem q fosse por 1×0.

  • Responder

    Gista9de saber o que a “OMISSÃO DE ARBITRAGEM” vão dar como justificativas para a arbitragem do jogo do VASCO X Chapecoense e sobre os pênaltis dos dois jogos, p outro foi o jogo do Ceará x Palmeiras.

  • Responder

    Nenê não tem condições de ser titular no VASCO.
    Pouca utilidade para a equipe. Já teve seu tempo! Quando muito entrar nos 10 minutos finais do segundo tempo se o VASCO estiver em vantagem de apenas um “gol”.

  • Responder

    O Vasco tem que ir a CBF reclamar principalmente desse expulsão do Nenê, não teve cabimento algum a alegação do juiz se referindo ao que o Nenê disse na hora, em momento algum faltou com o respeito, se fosse assim o Gabriel Barbosa do rival seria expulso em toda a partida

    • Vamos aguardar o pronunciamento da “OMISSÃO DE ARBITRAGEM” o que eles irão falar…

  • Responder

    777 o esquema árbitros vão fazendo suas meadas enquanto a 777 não assume a direção do futebol porque eu tenho ser terá absoluta que eles vão tomar as devidas providências porque o sr salgado e um banana isso é caso pra ser investigado pelos canis competentes o árbitro entro.para fazer o que fez a mando de alguém polícia federal investiga por favor

  • Responder

    Bom dia! Salve galera vascaina. Eu sinceramente estou preocupado do Vasco não passar para série A esse ano. Tudo no VASCO é complicado, desde essa 777, até essa porcaria do presidente. Se o Bahia e o Grêmio ganharem vamos para o quarto lugar. E tem time que vai encostar no Vasco. Ou ajeita esse time é técnico ou vamos continuar na série B.

  • Responder

    Gente quando o árbitro estiver com o apito na boca da um tapa no apito,ou ele engole o apito ou quebra os dentes dele,pois vou entrar com um processo contra
    O de ontem por eu ver tanta ladroagem .

  • Responder

    É revoltante o pênalti que não foi marcado pro Vasco, em cima do Eguinaldo e não é de hoje que o Vasco é prejudicado pela arbitragem fraca do Brasil.

  • Responder

    É revoltante o pênalti que não foi marcado pro Vasco, e

  • Responder

    RESUMINDO…
    O ÁRBITRO PAULISTA PARA APITAR UM JOGO QUE ANTECEDE OUTRO JOGO CONTRA UMA EQUIPE DE SP.
    Próximo adversário do Vasco é a Ponte Preta.

  • Responder

    Nenê tinha que sair pra entrada de palácio, logo no segundo tempo,nenê jogo dois jogos direto ,air não dar.eu garoto,

  • Responder

    Juiz errou feio não dando o pênalti, a espulçao foi conseguencia de uma arbitragem horrível.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.