Árbitro alega ‘protesto acintoso’ para justificar expulsão de Nenê

Juiz que apitou Vasco de Gama e Chapecoense relatou na súmula os motivos para a expulsão do meio-campista Nenê.

Douglas Marques das Flores, árbitro de Vasco x Chapecoense pela Série B 2022
Douglas Marques das Flores, árbitro de Vasco x Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Raul Baretta)

O empate em 0 a 0 com a Chapecoense não foi a única notícia ruim para o torcedor do Vasco neste domingo. Em São Januário, na partida válida pela 22ª rodada da Série B, a equipe também teve o meio-campista Nenê expulso e, assim, o camisa 10 vai desfalcar o Gigante da Colina contra a Ponte Preta na próxima rodada. E a expulsão do jogador causou polêmica na Colina.

O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, Nenê falou com o árbitro Douglas Marques das Flores por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

“Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha car****, po***, calma é o car**** foi a primeira”, disse o árbitro na súmula.

Depois do jogo, Nenê também deu a sua versão sobre o lance. Ele confirmou que reclamou por ter sido a primeira falta, mas disse que não se referiu ao árbitro e disse que o juiz é um dos “mais fracos” que já viu.

“Eu não falei nada. Em nenhum momento me referi a ele. Eu só falei que era a minha primeira falta. Mas no momento, tenso, falei: “Minha primeira falta, car****”. Mas não me referi a ele. Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, por está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer”, afirmou Nenê na saída de São Januário.

Nesta segunda-feira, o Vasco deve enviar um ofício para a CBF solicitando as imagens do VAR do lance da expulsão de Nenê e de um possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo, que também gerou reclamação por parte dos jogadores vascaínos durante o jogo.

Fonte: Uol

Mais sobre:Nenê
17 comentários
  • Responder

    Não exagerei em meu comentacomentário rio

  • Responder

    Uma expulsão exagerada. Houve situações piores em face do time adversário. O Nenê da qualidade ao jogo. Quando ele não joga, o time não aparece, por isso o juiz de meia-colher o expulsou: pra prejudicar o Vasco. Acredito no Vasco!

    • Não exagerei em meu comentacomentário rio

  • Responder

    E muito juiz fraco e sem nocao q apita tanto na seria A como na b e c…mas os padrinhos são fortes!

  • Responder

    O Emílio deveria ter feito as substituições logo na volta do intervalo. Tinham q sair Raniel, Nenê e G.Pec e entrariam Alex Teixeira, Palácios e Eguinaldo. Outra substituição equivocada foi a entrada de Marlon Gomes no lugar de Iury Lara q estava c amarelo, ele deveria entrar c Matheus Barbosa ou Juninho. O Marlon Gomes no lugar do Figueiredo. Eu acho q se faz essa mexida, o Vasco teria ganho o jogo nem q fosse por 1×0.

  • Responder

    Gista9de saber o que a “OMISSÃO DE ARBITRAGEM” vão dar como justificativas para a arbitragem do jogo do VASCO X Chapecoense e sobre os pênaltis dos dois jogos, p outro foi o jogo do Ceará x Palmeiras.

  • Responder

    Nenê não tem condições de ser titular no VASCO.
    Pouca utilidade para a equipe. Já teve seu tempo! Quando muito entrar nos 10 minutos finais do segundo tempo se o VASCO estiver em vantagem de apenas um “gol”.

  • Responder

    O Vasco tem que ir a CBF reclamar principalmente desse expulsão do Nenê, não teve cabimento algum a alegação do juiz se referindo ao que o Nenê disse na hora, em momento algum faltou com o respeito, se fosse assim o Gabriel Barbosa do rival seria expulso em toda a partida

    • Vamos aguardar o pronunciamento da “OMISSÃO DE ARBITRAGEM” o que eles irão falar…

  • Responder

    777 o esquema árbitros vão fazendo suas meadas enquanto a 777 não assume a direção do futebol porque eu tenho ser terá absoluta que eles vão tomar as devidas providências porque o sr salgado e um banana isso é caso pra ser investigado pelos canis competentes o árbitro entro.para fazer o que fez a mando de alguém polícia federal investiga por favor

  • Responder

    Bom dia! Salve galera vascaina. Eu sinceramente estou preocupado do Vasco não passar para série A esse ano. Tudo no VASCO é complicado, desde essa 777, até essa porcaria do presidente. Se o Bahia e o Grêmio ganharem vamos para o quarto lugar. E tem time que vai encostar no Vasco. Ou ajeita esse time é técnico ou vamos continuar na série B.

  • Responder

    Gente quando o árbitro estiver com o apito na boca da um tapa no apito,ou ele engole o apito ou quebra os dentes dele,pois vou entrar com um processo contra
    O de ontem por eu ver tanta ladroagem .

  • Responder

    É revoltante o pênalti que não foi marcado pro Vasco, em cima do Eguinaldo e não é de hoje que o Vasco é prejudicado pela arbitragem fraca do Brasil.

  • Responder

    É revoltante o pênalti que não foi marcado pro Vasco, e

  • Responder

    RESUMINDO…
    O ÁRBITRO PAULISTA PARA APITAR UM JOGO QUE ANTECEDE OUTRO JOGO CONTRA UMA EQUIPE DE SP.
    Próximo adversário do Vasco é a Ponte Preta.

  • Responder

    Nenê tinha que sair pra entrada de palácio, logo no segundo tempo,nenê jogo dois jogos direto ,air não dar.eu garoto,

  • Responder

    Juiz errou feio não dando o pênalti, a espulçao foi conseguencia de uma arbitragem horrível.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.