Aproveitamento do Vasco em São Januário pela Série B 2021 é de 55,5%

O Vasco da Gama tem aproveitamento de 55,5% na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, jogando no Estádio de São Januário.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

O Vasco recebe o Remo, nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 37ª rodada da Série B. A partida marcará o último jogo da temporada do Cruz-Maltino como mandante. E será uma oportunidade do clube apagar a imagem deixada pelos dois últimos confrontos realizados na Colina Histórica: as goleadas sofridas para Botafogo e Vitória.

Já sem chances de conseguir o acesso para a Série A, o Vasco vai apenas cumprir tabela contra o Remo. E provavelmente terá um time com algumas mudanças em campo. Na última quinta-feira, o clube anunciou que Andrey, Léo Jabá, Zeca e Walber tiveram suas férias antecipadas e não ficam à disposição para as duas últimas partidas da Série B. O volante Andrey já estava suspenso para o jogo desta sexta.

Por outro lado, o técnico interino Fabio Cortez vai poder contar com o retorno dos atacante Gabriel Pec e Germán Cano, que voltam de suspensão. O argentino deve forma dupla de ataque com Morato no time titular.

O Vasco vem de três derrotas seguidas em São Januário, que contribuíram para a equipe ficar sem chances de chegar no G4 da Série B. Duas delas, de forma vexatória: as goleadas por 4 a 0 para o Botafogo e 3 a 0 para o Vitória. Contra o Remo, que luta contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino deve receber um público de menos de mil pagantes. Até a tarde de quinta-feira 781 ingressos haviam sido emitidos para a partida.

Apesar de sempre ter São Januário como trunfo, o Vasco não teve uma grande campanha como mandante nesta Série B. Em 18 partidas até o momento, o Cruz-Maltino teve apenas nove vitórias, três empates e seis derrotas, com 23 gols marcados e 22 sofridos. Um aproveitamento de 55,5%. É apenas a oitava melhor campanha como mandante na competição. Já sem pretensões na Série B, a partida contra o Remo pode servir para melhorar esses número e, principalmente, tentar diminuir o estrago feito nas duas últimas partidas na Colina Histórica.

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Responder

    Aproveitamento de time ridículo,time fraco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.