Aproveitamento de Vanderlei Luxemburgo no Vasco é igual ao de Ricardo Sá Pinto

Os números do técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco da Gama no seu retorno ao Clube, são iguais aos de Ricardo Sá Pinto.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco da Gama experimentou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (10). A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu por 3×0 para o Fortaleza e se complicou de vez na competição.

Com o time próximo do seu quarto rebaixamento, mais uma vez grande parte dos vascaínos colocaram a culpa no treinador, que deixou o atacante Germán Cano no banco de reservas e iniciou com uma formação bem atípica.

O que chama atenção é que os números de Vanderlei Luxemburgo são semelhantes aos do português Ricardo Sá Pinto, que foi demitido do Clube recentemente após várias derrotas.

Com 33% de aproveitamento, Luxa treinou o Vasco nove vezes após o seu retorno. São nove pontos ganhos em 27 disputados, um número relativamente baixo para um time que quer permanecer na elite do futebol nacional.

O duelo contra o Fortaleza foi o penúltimo entre os clubes que estão na parte de baixo da tabela. O próximo desafio do Vasco será contra o Internacional, no domingo (14), no Estádio de São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O torcedor tem razão em reclamar, desde o início quando demitiram Ramon, falei que o problema não era o técnico e sim falta de jogadores,o atual time é muito ruim,e as peças de reposição são piores, junte-se dirigentes inaptos e não cumpridores com os pagamentos em dia,mais pandemia,algumas atuações dos árbitros e var sempre contra o Vasco, vaidosos disputando eleições na justiça, somando tudo dá VASCO na série B

  • Responder

    Vergonha .. será mais um ano de rebaixamento….. Treinador ultrapassado … se no Palmeiras que possui três times ele foi demitido … e ai….. o que poderíamos esperar …..

  • Responder

    Vou repetir um comentário que eu fiz dias atrás, sobre o Vasco.Primeiro a respeito do jovem atacante Talles Magno, esse jovem tem que jogar pelo meio, jogar como o Neymar jogava no Santo, livre, se ele continuar jogando lá pela esquerda, como se fosse um ponta esquerda, vai pegar banco, e logo logo, desvaloriza no mercado, Então, salve esse jogador, poem ele para jogar livre pelo meio, ele sabe sair fácil da marcação, e no momento que isso acontece, a zaga vem cobrir, e abre espaço para o passe.
    Amigos torcedores Vascaíno, só patrocinadores pode salva nosso Vasco, Há muito tempo o nosso
    time, é de segunda divisão, infelizmente. Eu defendia que o Vasco tinha a segunda maior torcida do Brasil, em todo o brasil, principalmente Norte e Nordeste, é Flamengo e Vasco, hoje já não levanto mais essa bandeira, porque há muito tempo o Vasco não ganha nada, nem vice como antes era chamado. Com a valorização dos jogadores de futebol, pois não contrata jogador de nome, e não segura os jovens destaque da base. O Vasco hoje é um time pequeno no meio dos grandes.

  • Responder

    Isso é uma vergonha, fica fazendo testes nesta altura do campeonato. ficando ou não na serie A FORA LUXA

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.