Aproveitamento de Ramón Díaz pode salvar o Vasco do rebaixamento? Veja números

Com Ramón Díaz, Vasco da Gama tem evoluído e conquistando pontos importantes no Brasilieiro, mas será o suficiente para fugir do Z4?

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Prestes a completa dois meses no comando do Vasco, Ramon Díaz já está consolidado no clube. Em sete jogos com o treinador argentino, o time conquistou 8 pontos, um aproveitamento de 38,1%. É pouco, mas representa mais que o dobro em relação a Maurício Barbieri, que em 11 rodadas somou apenas 6 pontos, aproveitamento de 18,2%.

Se o Vasco tivesse o rendimento de Ramon Díaz desde o início do Campeonato Brasileiro, o time ocuparia a 15ª posição, já que o Goiás possui 37% de aproveitamento. No entanto, como o estrago foi grande, o Cruz-Maltino vai precisar de uma arrancada para se livrar do rebaixamento, mas o desempenho da equipe indica que isso pode acontecer.

Nos primeiros dois jogos de Ramon Díaz, derrotas para Atletico-PR e Corinthians, o Vasco ainda não contava com todos os reforços à disposição. A partir da terceira partida sob o comando do argentino, vitória sobre o Grêmio, a equipe se encontrou com Robson na lateral, Medel na zaga, Paulinho de titular e estreia de Vegetti. Tudo isso acontecendo pela primeira vez.

Desde então o Vasco somou 8 pontos em 15 disputados, um aproveitamento de 53,3%. Ainda restam 17 jogos para o Cruz-Maltino, 51 pontos em disputa. Se o time manter o rendimento recente, somaria algo em torno de 27 pontose chegaria aos 44. Com essa pontuação, a probabilidade de rebaixamento é de 4,2%, de acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais.

O aproveitamento recente foi conquistado sem a presença de Payet, principal contratação do Vasco na temporada. O francês estreou no segundo tempo do empate com o Bahia, mostrou qualidade e dá confiança para o técnico Ramon Díaz cravar a permanência do Cruz-Maltino na Séria A.

Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam – afirmou Ramon Díaz após o jogo com o Bahia.

No sábado (16), o Vasco enfrenta o Fluminense, no Nilton Santos. Será o primeiro clássico de Ramon Díaz no comando do Cruz-Maltino. Depois, o Cruz-Maltino terá uma sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, encarando Coritiba, América-MG e Santos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile