Apresentado, Robson projeta ‘recomeço’ no Vasco e mira Seleção Brasileira

O zagueiro Robson foi apresentado pelo Vasco da Gama e espera se destacar para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Robson é apresentado pelo Vasco
Robson é apresentado pelo Vasco (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

Robson já fez sua estreia pelo Vasco e atuou em dois jogos do Campeonato Carioca, mas foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira. O zagueiro de 25 anos, emprestado pelo Nice, da França, falou sobre a fácil adaptação no primeiro mês de clube.

A última vez em campo antes de ser contratado pelo Vasco havia sido em setembro do ano passado. Até por isso, o zagueiro não viajou com o elenco principal para a pré-temporada nos Estados Unidos. Ele vê a decisão de ter ficado no Rio com bons olhos e disse ter evoluído a parte física. Robson garantiu estar pronto para o desafio desta temporada.

– Me senti em casa desde quando cheguei, fui acolhido muito bem por todos. Estou muito feliz de estar dentro desses dez reforços já contratados. Tenho certeza que será um ano maravilhoso para mim, para o Vasco e para todos os torcedores – afirmou Robson, que completou:

– Eu segui o protocolo do clube, eu precisei ficar para me condicionar fisicamente. Obviamente queria estar na viajem com o grupo, mas para mim foi importante, hoje até me sinto melhor, então foi bom eu ter ficado no Rio. A desconfiança é normal, em qualquer trabalho a gente tem que estar sempre provando. Mas o que quero provar, até pra mim mesmo, é dar meu melhor. Estou com a cabeça tranquila, a vida é feita de recomeços, e estou preparado para esse novo recomeço.

Revelado pelo Santos, o reforço vascaíno teve no Athletico-PR seu melhor momento nas temporadas 2019 e 2020, antes de se transferir para o futebol francês. Ele retornou ao Brasil em 2022.

Na temporada passado, Robson fez apenas 12 jogos – oito como titular – com a camisa do Corinthians. Em São Paulo, o zagueiro foi investigado por um suposto estupro, o que o prejudicou dentro de campo na sua visão. O inquérito foi arquivado por falta de indícios suficientes.

– No momento do Athletico-PR foi quando tive uma grande passagem e saí para a Europa e agora estou tendo a oportunidade de jogar no Vasco, quero aproveitar cada chance. Com relação ao Corinthians, tive um momento difícil, isso impactou dentro de campo e não tive sequência. Estou tranquilo e focado em dar meu melhor aqui no Vasco – destacou Robson.

O diretor esportivo Paulo Bracks falou sobre a contratação. Robson assinou contrato válido até o fim desta temporada com opção de compra para o Vasco.

– Vamos apresentar um atleta que já jogou com a camisa do Vasco, mas que não pudemos apresentar antes por conta do falecimento do nosso maior ídolo, Roberto Dinamite, e da nossa viagem para os Estados Unidos. Está conosco há quase 30 dias, vem por empréstimo de um ano com opção de compra. Conheço bem o Robson desde a subida de Athletico-PR, Santos, Europa, Corinthians. Desde o início mostrei nossa vontade de te dar essa camisa.

Outras declarações de Robson

Seleção Brasileira

– Tenho objetivos muito claros e retornar à seleção brasileira é um sonho. Já tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção na base e no Pré-Olímpico, que foi minha última convocação. É um sonho que a cada dia venho amadurecendo, mas sei que para chegar nesse momento preciso estar bem no Vasco. Quero trabalhar muito forte. O Vasco tem muitos ídolos, Dedé é um cara que eu conheço e marcou em sua passagem. Mauro Galvão também é referência. Feliz de fazer parte desse projeto.

Estilo de Barbieri

– Sempre me senti confortável, é minha característica, sou um zagueiro que gosta de sair jogando e isso bate com o trabalho do Barbieri. Um treinador que gosta de zagueiros rápidos e de jogar em linha alta. Já sou adaptado, não vou fugir disso, mas sempre quero aprender. Vou escutar o que ele tem a falar para executar da melhor forma em campo.

Jogos

– Esses dois jogos que pude fazer foram muito importantes. Eu vinha de um tempo sem jogar, mas estou tendo melhor condicionamento com ajuda dos médicos e da preparação física. Me sinto muito bem, me senti bem fisicamente nos jogos, acredito que a sequência será importante. Foram duas partidas com dois grupos diferentes, mas quem ficou aqui correspondeu bem. No conjunto temos trabalhado bem, o entrosamento vai vir com as conversas do dia a dia.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Veja como estão o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.