Apresentado, Ricardo Sá Pinto prega união para o sucesso e fala sobre Carlinhos

Apresentado oficialmente como novo técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto chegou pedindo estabilidade e pregando união.

Ricardo Sá Pinto durante apresentação pelo Vasco
Ricardo Sá Pinto durante apresentação pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Mais um. Ricardo Sá Pinto é mais um técnico português a tentar a sorte no degolador futebol brasileiro. O novo comandante do time do Vasco foi apresentado na noite desta sexta-feira, em São Januário, pelo vice-presidente de futebol do clube, José Luis Moreira, e chegou pedindo estabilidade e pregando união para o sucesso de todos.

– Importante também as palavras do senhor Jesualdo Ferreira (português, ex-Santos, que citou a dificuldade de se trabalhar no Brasil), que viveu essa realidade num clube também grande. Nós, treinadores portugueses, somos organizados, não acreditamos na sorte, mas é claro que ela é inerente ao jogo e não serve como desculpa, assim como erros da arbitragem, como no jogo contra o Flamengo eu acho que houve. Sobre torcida, a paixão é tão grande que, por vezes, não conseguem entender um resultado negativo – avaliou, antes de complementar:

– Quando se ama, se quer que esteja bem. O Vasco, a nível mundial, também tem história. A diretoria tem feito trabalho um para colocar o clube onde merece. Todos queremos mais e melhor, mas temos que ser cientes, temos que entender a realidade e não podemos dar justificativa toda hora. É hora de trabalhar, acreditar e unir. Estarmos juntos. A mensagem que deixo é de esperança para o futuro, e que continuem (torcedores) a ter alguma paciência porque o caminho está sendo bem feito. Acredito nisso e vamos chegar lá – pregou o ex-treinador do Braga.

Em São Januário, Sá Pinto vai reencontrar Carlinhos, meia que ainda procura o melhor no Vasco. Ele explicou o que vê de virtudes e como foi a passagem do meio-campista no Standard Liège, da Bélgica.

– Carlinhos foi meu jogador no Liège, eu que o levei. Na posição de 8, meia, foi muito utilizado. Não é jogador de corredor, é de interior. De combinações e de chute. Parece que tem muita qualidade. No futebol belga jogou comigo, depois não estava em forma e lá tem um futebol muito vertical. As equipes pouco privilegiavam a posse de bola, mas ele tem muita qualidade. Vamos ajudar não só ele. Vou falar com ele e com todos. O Carlinhos vai ser mais um da família. Vamos todos rumar para um só objetivo – garantiu.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Galdames e Rossi treinam podem ganhar vaga no Vasco contra o Athletico

Galdames e Rossi treinaram entre os titulares neste sábado e podem ganhar vaga no time que enfrentará o Athletico-PR.

Sair da versão mobile