Apresentado, Carlinhos diz que pode fazer qualquer função no meio-campo

Novo meio-campista do Vasco da Gama, Carlinhos disse que jogar como camisa 10, 8 ou 5 é uma escolha do treinador.

Carlinhos durante apresentação pelo Vasco
Carlinhos durante apresentação pelo Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama apresentou, na noite desta terça-feira (11), em mais uma live da Vasco TV, o meia Carlinhos, de 26 anos, contratado junto ao Standard de Liège, da Bélgica.

Desconhecido do futebol brasileiro, onde atuou por equipes de menor expressão e teve passagem apagada pelo Guarani no ano passado, Carlinhos se intitulou como um jogador versátil, com capacidade de realizar qualquer função no meio de campo.

– Gosto de jogar no meio de campo. Sou aquele cara que chega bem para finalizar, finalizo muito de fora da área. Gosto sempre de jogar com a bola nos pés e vou dar o meu máximo aqui. Para mim, jogar como número 10, 8 ou 5 é uma opção do treinador. Gosto de chegar na área e dar bastante opção. Trago da Europa taticamente muitas coisas boas. Espero aprender muitas coisas boas aqui taticamente e também ensinar – disse o jogador.

Em relação à escolha pelo Vasco, Carlinhos disse que a negociação aconteceu de maneira rápida e que, apesar de propostas para continuar no futebol europeu, não teve dúvidas em aceitar o projeto cruzmaltino.

– O contato foi muito rápido. Eu estava em Portugal, acabou a temporada por lá, e eu vim de férias para o Brasil juntamente com a minha família. Eu estava em casa quando meu representante mandou mensagem falando que o Vasco estaria interessado em mim. Aí já foi uma grande surpresa. Quando você joga fora, volta para o Brasil e vê um grande clube como o Vasco interessado em você, é um motivo de orgulho. Não pensei em outra escolha, não fraquejei. Disse: ”Eu quero o Vasco”. Tive propostas de muitos clubes para jogar ou ficar na Europa, mas é o momento que estou mais feliz e mais pronto profissionalmente. Esse é o momento em que o Vasco está passando por mudanças. Agora tem um treinador que foi ídolo aqui, ele falou comigo, tive pouco contato até agora, mas estou gostando do projeto e muito feliz – detalhou o meia.

Sobre sua passagem apagada pelo Guarani em 2019, Carlinhos explicou que, à época, escolheu o Bugre por ser um time de São Paulo, mas que foi atrapalhado por uma lesão.

– Vim para jogar o Campeonato Paulista e acabei me lesionando. Estava vindo de uma temporada fora do Brasil, quis voltar para o Guarani por motivos pessoais. Era o nascimento da minha filha. Por sermos de São Paulo, eu optei por jogar no Guarani. Infelizmente, não tive uma passagem boa por lá por causa da minha lesão, mas agora está tudo diferente. É um novo ano, um novo clube – garantiu o atleta.

A estreia de Carlinhos pelo Vasco pode acontecer nesta quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador disse que está em boa forma e que a decisão está nas mãos do técnico Ramon Menezes.

Mais sobre:Carlinhos
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile