Aposta de Barbieri, Rodrigo vai conquistando espaço no Vasco

Jogador tem sido um verdadeiro cão de guarda à frente da defesa do Vasco da Gama, com atuações muito elogiadas.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco procura no mercado peças para todos os setores, a fim de tornar o elenco competitivo. Para a posição de volante, nomes como Santiago Hezze, Léo Naldi e Vinícius Zanocelo já foram especulados. Enquanto o ”5” não chega, as soluções caseiras entram em cena, mostrando que podem dar conta do recado.

Neste sentido, a cria da base do Vasco Rodrigo tem provado o seu valor ao técnico Maurício Barbieri. O jovem volante de 20 anos não participou da pré-temporada, nos Estados Unidos. Porém, rapidamente se tornou um dos homens de confiança do treinador. Apesar da falha contra o Fluminense, o jogador não se abateu e seguiu mostrando personalidade.

Antes da ascensão, Rodrigo teve paciência. Com o retorno do time principal, o volante voltou para o banco de reservas. Logo de cara, Zé Gabriel e De Lucca foram utilizados por Barbieri. No entanto, o primeiro deles apresentou atuações abaixo do esperado. Já o segundo se lesionou antes do clássico contra o Flamengo e não tem previsão de retorno. Com isso, a consolidação da cria do Vasco entre os titulares é cada vez mais latente. E, acima de tudo, mostra que está pronto.

Por exemplo: contra o Flamengo, Rodrigo não descolou do uruguaio Arrascaeta. Os desarmes foram extremamente precisos e limpos. O jogador ainda escutou os latidos da torcida vascaína.

Vale destacar que, em entrevista ao ”ge”, o empresário de Rodrigo revelou que Paulo Bracks já fez contatos para renovar. Isso porque restam menos de dois anos de contrato. No que depender do jogador e seu agente, a renovação com o Vasco é uma questão de tempo.

Rodrigo esteve em campo em seis jogos como titular. O volante se tornou o cão de guarda da defesa. Mas também tem uma saída de bola qualificada, ao mesmo tempo que melhorou a consistência no meio-campo. Neste período, o Cruz-Maltino venceu cinco e em quatro o time não sofreu gols. Além disso, o volante só recebeu um cartão amarelo.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Um torcedor aqui nesta página classificou o jovem Rodrigo como “horroroso “, uma opinião totalmente fora de sentido , Rodrigo é melhor em todos os fundamentos do que foi quando esteve no Vasco o Iuri Lara e, os que foram contratados para o setor também não deram conta do recado como vem fazendo o jovem que veio da base ,não pode é jogar sozinho ,está ficando sobrecarregado assim como Alex Teixeira pela má fase de Jair que não tem sido aquele atleta quando esteve no CAM .

  • Responder

    Sempre acompanho os jogos da base nas competições em que participa ,este Rodrigo sempre si destacou e, vem fazendo isto no quadro titular ,volto afirmar que ele é melhor nos fundamentos do que o Iuri Lara ,por isto não entendi o que algum torcedor o classificou como “

Comente

Veja também
Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.