Após vitória no 1º turno, Vasco reencontra o Náutico tentando retomar boa fase

Adversário desta sexta (16) foi o 1º após a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês; na ocasião, Vasco da Gama foi comandado por Faro.

Yuri Lara em ação contra o Náutico
Yuri Lara em ação contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O confronto com o Náutico, em São Januário, na sexta-feira (16) é decisivo para o Vasco, já que se tropeçar, pode deixar o G4 da Série B em caso de vitória do Londrina sobre o Tombense, fora de casa. A partida é emblemática pois o adversário foi o primeiro após a saída de Zé Ricardo. Na ocasião, atuando no Arruda, o Cruz-Maltino venceu por 3 a 2, sob o comando do interino Emílio Faro, conquistando o primeiro triunfo fora de casa na competição.

De quebra, o Vasco engrenou uma sequência de quatro vitórias seguidas, superando depois o Cruzeiro, Londrina e Operário. Ao fim desse período, na 14ª rodada, o Cruz-Maltino era o vice-líder da Série B, com 30 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, e nove de vantagem para o quinto colocado, o Londrina.

Desde então, a boa fase deu lugar a irregularidade e o Vasco somou apenas 15 pontos nos últimos 15 jogos, justamente após a derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, a primeira na Série B. Claramente a influência do trabalho de Zé Ricardo ainda se manteve naquela sequência positiva, mas se perdeu ao passar do tempo.

O sistema defensivo, que era a grande qualidade do time, perdeu a solidez e isso se mostra nos números. Nas primeiras 14 rodadas, o Vasco tinha sofrido apenas cinco gols. Já nos últimos 15 jogos, a equipe foi vazada 19 vezes.

O ataque não compensou o desequilíbrio defensivo, já que o Vasco produziu até menos. Foram 15 gols nos últimos 15 jogos, contra 16 nas primeiras 14 rodadas. O curioso é que Alex Teixeira, contratado com status de titular absoluto, faz parte do recorte mais recente, mas até o momento não justificou a sua chegada. O atacante esteve em campo em oito partidas, sete como titular e contribuiu com apenas uma assistência.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Náutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile