Após vitória no 1º turno, Vasco reencontra o Náutico tentando retomar boa fase

Adversário desta sexta (16) foi o 1º após a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês; na ocasião, Vasco da Gama foi comandado por Faro.

Yuri Lara em ação contra o Náutico
Yuri Lara em ação contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O confronto com o Náutico, em São Januário, na sexta-feira (16) é decisivo para o Vasco, já que se tropeçar, pode deixar o G4 da Série B em caso de vitória do Londrina sobre o Tombense, fora de casa. A partida é emblemática pois o adversário foi o primeiro após a saída de Zé Ricardo. Na ocasião, atuando no Arruda, o Cruz-Maltino venceu por 3 a 2, sob o comando do interino Emílio Faro, conquistando o primeiro triunfo fora de casa na competição.

De quebra, o Vasco engrenou uma sequência de quatro vitórias seguidas, superando depois o Cruzeiro, Londrina e Operário. Ao fim desse período, na 14ª rodada, o Cruz-Maltino era o vice-líder da Série B, com 30 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro, e nove de vantagem para o quinto colocado, o Londrina.

Desde então, a boa fase deu lugar a irregularidade e o Vasco somou apenas 15 pontos nos últimos 15 jogos, justamente após a derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, a primeira na Série B. Claramente a influência do trabalho de Zé Ricardo ainda se manteve naquela sequência positiva, mas se perdeu ao passar do tempo.

O sistema defensivo, que era a grande qualidade do time, perdeu a solidez e isso se mostra nos números. Nas primeiras 14 rodadas, o Vasco tinha sofrido apenas cinco gols. Já nos últimos 15 jogos, a equipe foi vazada 19 vezes.

O ataque não compensou o desequilíbrio defensivo, já que o Vasco produziu até menos. Foram 15 gols nos últimos 15 jogos, contra 16 nas primeiras 14 rodadas. O curioso é que Alex Teixeira, contratado com status de titular absoluto, faz parte do recorte mais recente, mas até o momento não justificou a sua chegada. O atacante esteve em campo em oito partidas, sete como titular e contribuiu com apenas uma assistência.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Náutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.