Após VAR atuante em empate, Ramon cita mérito mas prefere não pensar em arbitragem

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, disse que passa para o elenco que se preocupe apenas com o futebol e não com a arbitragem.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense
Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No empate em 2 a 2 com o Santos, na noite da última quarta-feira (02), na Vila Belmiro, o Vasco da Gama teve seus gols com interferência do VAR.

No primeiro, marcado por Fellipe Bastos, apenas com a consulta ao VAR que o juiz observou que o volante estava em posição legal quando balançou as redes.

Já no segundo, foi uma mão na bola do santista Alison dentro da área, observada pelo VAR e que se transformou em pênalti após consulta do árbitro, convertido por Germán Cano.

Questionado sobre a atuação da tecnologia na partida, o técnico Ramon Menezes, em entrevista à Vasco TV, citou o mérito do VAR na validação do primeiro gol vascaíno, mas afirmou que passa para a equipe que a preocupação deve ser o desempenho em campo.

– Eu acho que nós temos grandes árbitros que estão tendo pouca participação no jogo. Se não fosse o VAR também, o primeiro gol o juiz não daria. A nossa preocupação tem que ser em jogar futebol. É isso que passo para os meus atletas. Prefiro pensar mais nisso.

O assunto VAR tem sido constante em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pela tecnologia no empate, o Vasco mesmo já teve seus momentos onde lances foram revisados e assinalados a favor dos adversários.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.