Após VAR atuante em empate, Ramon cita mérito mas prefere não pensar em arbitragem

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, disse que passa para o elenco que se preocupe apenas com o futebol e não com a arbitragem.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense
Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No empate em 2 a 2 com o Santos, na noite da última quarta-feira (02), na Vila Belmiro, o Vasco da Gama teve seus gols com interferência do VAR.

No primeiro, marcado por Fellipe Bastos, apenas com a consulta ao VAR que o juiz observou que o volante estava em posição legal quando balançou as redes.

Já no segundo, foi uma mão na bola do santista Alison dentro da área, observada pelo VAR e que se transformou em pênalti após consulta do árbitro, convertido por Germán Cano.

Questionado sobre a atuação da tecnologia na partida, o técnico Ramon Menezes, em entrevista à Vasco TV, citou o mérito do VAR na validação do primeiro gol vascaíno, mas afirmou que passa para a equipe que a preocupação deve ser o desempenho em campo.

– Eu acho que nós temos grandes árbitros que estão tendo pouca participação no jogo. Se não fosse o VAR também, o primeiro gol o juiz não daria. A nossa preocupação tem que ser em jogar futebol. É isso que passo para os meus atletas. Prefiro pensar mais nisso.

O assunto VAR tem sido constante em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pela tecnologia no empate, o Vasco mesmo já teve seus momentos onde lances foram revisados e assinalados a favor dos adversários.

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.