Após três derrotas, Vasco busca reação na reta final do Brasileiro
Com três consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas ainda sonhando com vaga na Libertadores, Vasco da Gama busca reação na reta final.

Após sofrer três derrotas consecutivas, o Vasco se afastou da disputa por vaga na Libertadores e viu a distância para o G-7 aumentar. Restando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruz-Maltino aproveita a última Data Fifa para juntar os cacos e dar fim à fase ruim na reta final da temporada.
O Vasco chegou a diminuir a distância do G-7 para apenas cinco pontos após a sequência de quatro vitórias seguidas sobre Vitória, Fortaleza, Fluminense e Bragantino. Porém, as derrotas consecutivas para Botafogo, São Paulo e Juventude fez a distância aumentar novamente, agora para nove.
Apesar disso, o Vasco ainda têm chances de classificação para a Libertadores, tanto pelo Brasileirão, quanto pela Copa do Brasil. Além de tentar a vaga na competição continental pelo Brasileirão, o objetivo nas últimas cinco rodadas é recuperar a confiança visando a semifinal da Copa do Brasil.
O Vasco sabe que precisa terminar o Brasileirão pelo menos em oitavo para ter mais chances, mesmo que não ganhe a Copa do Brasil. Caso não conquiste o título, precisará torcer para um time do G-7 conquistar para virar G-8. Neste momento, Cruzeiro e Fluminense estão no grupo.
Durante a última Data Fifa da temporada, o Vasco tenta recolocar a cabeça no lugar para voltar aos trilhos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte: O Dia