Após reclamação do Vasco, CBF aumentará número de câmeras do VAR na Série B
O Vasco da Gama demonstrou sua insatisfação com o VAR depois do erro no gol anulado de Daniel Amorim no empate com o Brasil de Pelotas.
A reclamação do Vasco junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve uma resposta. A entidade, a partir da insatisfação vascaína, aumentará a quantidade de câmeras do VAR nas partidas da Série B.
Serão sete câmeras, duas a mais do que tem sido usado até então, cinco. Porém, o número ainda é inferior à média do VAR da Série A e Copa do Brasil, que costuma usar nove. São empresas diferentes que fazem a operação.
Recentemente, o Gigante entrou com um pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para exclusão do VAR da Série B, tecnologia que foi adotado somente a partir do segundo turno. Esse, inclusive, é um das alegações do Clube.
Além disso, foi solicitada a impugnação da partida contra o Brasil de Pelotas, que terminou empatada em 1×1. Foi justamente um erro que aconteceu no confronto que motivou a insatisfação vascaína, depois de um gol mal anulado que poderia mudar os rumos da partida.
Na ocasião, o VAR não pôde analisar o lance para saber se tava impedido ou não pelas limitações da tecnologia, que não tinha câmeras o suficiente. Agora, com a mudança, espera-se que pelo menos minimize os problemas.
Então eles concordam q ouve erro mas como vai fica o Vasco isso q Eu quero saber mas uma vez vamos ficar no prejuízo