Após possível saída do Vasco, Morato deve ser vendido pelo Red Bull Bragantino

Se confirmada sua saída do Vasco da Gama, o atacante Morato, de 29 anos, deve ser vendido pelo Red Bull Bragantino.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após uma temporada de altos e baixos em seu período de empréstimo no Vasco, Morato tem chances remotas de seguir por lá. Ainda com vínculo com o Red Bull Bragantino, o atacante 29 anos será devolvido ao clube pelo qual despontou no cenário nacional.

O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína não pretende investir dinheiro para adquirir os direitos econômicos de Morato. O acordo entre os clubes prevê a compra de 80% do passe por 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões, pela cotação atual).

Internamente há o consenso de que o valor pode ser revertido na montagem do elenco para a próxima temporada. Além disso, a diretoria entende que esse montante será importante para a manutenção da folha salarial do time.

No entanto, os números indicam outro cenário. Pelo Vasco, Morato foi titular em 31 dos 40 jogos que disputou nesta temporada. Além disso, marcou sete gols, fez três assistências e acumulou 2.429 minutos em campo.

Morato tem vínculo com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2022. Depois da temporada 2020 ser marcada por lesões musculares, o jogador não tem perspectiva de ser reintegrado. Afinal, o técnico Maurício Barbieri conta com outras opções para sua posição.

Segundo apurou o Torcedores.com, Morato irá aguardar o fim da Série B do Campeonato Brasileiro para iniciar as tratativas do próximo ano. Recentemente, o estafe do atleta rejeitou ofertas de clubes do interior de São Paulo visando o Estadual de 2022.

Para o Red Bull Bragantino, o cenário perfeito seria a venda dos direitos econômicos do atleta. Na última semana, a diretoria do time de Bragança Paulista recebeu sondagens de equipes da Arábia Saudita. Mas as conversas ainda não foram convertidas em ofertas.

A carreira de Morato

Contratado em março pelo Vasco, o atacante desembarcou em São Januário a pedido de Marcelo Cabo. Posteriormente, o atacante resistiu as trocas de técnicos ao longo do ano e conseguiu se manter no time com Lisca e Fernando Diniz.

Revelado pelo Olé Brasil, ele passou por Ferroviária-SP, Mogi Mirim-SP, Boa Esporte-MG, Cascavel-PR, Ituano-SP, São Paulo, Sport Recife, Ituano e Red Bull Bragantino. No experior, defendeu o Gyeongnam, da Coréia do Sul, por duas temporadas.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vender Morato, Marquinhos Gabriel e o tal goleiro Lucão vai ser difícil, doando eles de graça ainda vai dá trabalho pra achar algum clube que aceita

  • Responder

    Não deveria nem ter vindo.
    Já vai tarde!!!!!

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.