Após polêmica do VAR, Vasco tenta se reerguer para escapar do rebaixamento

O Vasco da Gama tenta anular o jogo contra o Internacional, mas enquanto isso precisa se reerguer para fugir da queda.

Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo
Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo (Foto: Vasco TV)

A falha do sistema do árbitro de vídeo deixou os nervos exaltados e mudou o andamento da partida contra o Internacional. Tanto que quase nada se falou, após o jogo, sobre o efetivo desempenho do Vasco na última rodada. Mas de um jeito ou de outro, o time precisa se reerguer para se recuperar e fazer o que lhe cabe para tentar escapar do rebaixamento.

O fraco aproveitamento, justamente na reta final da competição, desanima quem tenta ser otimista. Até o artilheiro Germán Cano falhou no último jogo. De modo que o desafio interno e externo é recuperar a confiança de toda a equipe.

– Faltam dois jogos. Podemos chegar a 43 pontos, não acabou o campeonato. Temos que levantar a cabeça, quantas histórias existem de clubes que se livraram na última rodada tendo que contar com a ajuda de outros? – citou Vanderlei Luxemburgo, após o jogo. Mas não sem completar criticando a Comissão de Arbitragem da CBF, chefiada por Leonardo Gaciba:

Estamos chateados, preocupados e eu peço que o Gaciba não venha com conversinha, porque todos estão vendo os erros do VAR – finalizou.

Nesta terça-feira, por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco vai tentar anular a partida contra o Internacional. Todavia, no mundo jurídico, o sucesso cruz-maltino é visto como improvável, como explica o especialista em direito esportivo Victor Amado, do escritório Cortez Amado.

– Muito difícil a anulação, o pedido do Vasco ter êxito no STJD. Primeiramente porque o manual do VAR já prevê que o erro técnico não ensejaria anulação da partida. E, além disso, para anulação da partida tem que ter alguma situação intermitente à aplicação errada da regra pelo árbitro da partida. Tem que ser alguma coisa que tenha grande relevância, algum erro crasso – analisou, ao LANCE!. E concluiu:

– Alguma situação que tenha implicação que enseje ao gol, que implique no resultado da partida e que venha a resultado diferente do que seria real. Então é muito difícil que tenha êxito esse pedido do Vasco ao STJD para anulação da partida – entende Victor.

Desta forma, muito mais do que focar os esforços para tentar anular um jogo já perdido, o Cruz-Maltino precisa trabalhar para vencer os últimos dois do campeonato.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.