Após polêmica do VAR, Vasco tenta se reerguer para escapar do rebaixamento

O Vasco da Gama tenta anular o jogo contra o Internacional, mas enquanto isso precisa se reerguer para fugir da queda.

Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo
Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo (Foto: Vasco TV)

A falha do sistema do árbitro de vídeo deixou os nervos exaltados e mudou o andamento da partida contra o Internacional. Tanto que quase nada se falou, após o jogo, sobre o efetivo desempenho do Vasco na última rodada. Mas de um jeito ou de outro, o time precisa se reerguer para se recuperar e fazer o que lhe cabe para tentar escapar do rebaixamento.

O fraco aproveitamento, justamente na reta final da competição, desanima quem tenta ser otimista. Até o artilheiro Germán Cano falhou no último jogo. De modo que o desafio interno e externo é recuperar a confiança de toda a equipe.

– Faltam dois jogos. Podemos chegar a 43 pontos, não acabou o campeonato. Temos que levantar a cabeça, quantas histórias existem de clubes que se livraram na última rodada tendo que contar com a ajuda de outros? – citou Vanderlei Luxemburgo, após o jogo. Mas não sem completar criticando a Comissão de Arbitragem da CBF, chefiada por Leonardo Gaciba:

Estamos chateados, preocupados e eu peço que o Gaciba não venha com conversinha, porque todos estão vendo os erros do VAR – finalizou.

Nesta terça-feira, por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco vai tentar anular a partida contra o Internacional. Todavia, no mundo jurídico, o sucesso cruz-maltino é visto como improvável, como explica o especialista em direito esportivo Victor Amado, do escritório Cortez Amado.

– Muito difícil a anulação, o pedido do Vasco ter êxito no STJD. Primeiramente porque o manual do VAR já prevê que o erro técnico não ensejaria anulação da partida. E, além disso, para anulação da partida tem que ter alguma situação intermitente à aplicação errada da regra pelo árbitro da partida. Tem que ser alguma coisa que tenha grande relevância, algum erro crasso – analisou, ao LANCE!. E concluiu:

– Alguma situação que tenha implicação que enseje ao gol, que implique no resultado da partida e que venha a resultado diferente do que seria real. Então é muito difícil que tenha êxito esse pedido do Vasco ao STJD para anulação da partida – entende Victor.

Desta forma, muito mais do que focar os esforços para tentar anular um jogo já perdido, o Cruz-Maltino precisa trabalhar para vencer os últimos dois do campeonato.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.