Após homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls pede para usar a camisa 24

Após várias homenagens ao movimento LGBTQIA+, Halls, goleiro do Vasco da Gama, pediu para utilizar a camisa 24 contra o preconceito.

Halls, goleiro do Vasco
Halls, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Cria do Vasco da Gama, o goleiro Halls pediu ao Clube para usar a camisa 24, recusada por alguns goleiros ao longo da história, por preconceito.

Após o dia 28 de junho, quando o Gigante da Colina fez uma série de homenagens em prol do movimento LGBTQIA+, Halls decidiu utilizar a camisa 24 e dar um basta no preconceito que ainda é existente no futebol.

Ao Globo Esporte, Halls disse que se sentiu honrado ao usar a camisa 24, lamentando que até os dias atuais ainda há preconceito com números de camisas dos jogadores.

Eu me sinto honrado em poder usar a 24, ainda mais durante esta campanha onde o Vasco se posicionou sobre a causa LGBTQIA+ contra a homofobia e a transfobia. Há alguns anos até cogitaram banir o número no futebol brasileiro só por conta da associação ao jogo do bicho

Halls

Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco também destacou uma imagem do goleiro com a camisa, frisando que a ação do goleiro é importante para o futebol nacional e para a luta contra a homofobia.

Confira a publicação

Halls será o substituto imediato de Vanderlei nos próximos jogos, caso eventualmente ele desfalque o Vasco. O segundo goleiro, Lucão, foi convocado para a Olimpíada de Tóquio.

Mais sobre:Hedhe Halls
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile