Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4x1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2x0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco da Gama viveu uma espécie de ”lua de mel” com Lisca nos seus primeiros dias de trabalho. Antes de sua apresentação, o treinador conheceu as dependências do Clube, gravou vídeos institucionais e sempre demonstrou bastante entusiasmo por estar no Gigante da Colina.

E isso acabou ficando ainda mais aflorado após a goleada por 4×1 sobre o Guarani na estreia do técnico.

No entanto, após as derrotas para São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o momento de tranquilidade acabou.

E o principal problema a ser corrigido, neste momento, passa a ser o ataque cruzmaltino. O placar elástico contra o Guarani iludiu o torcedor e, depois dele, o Gigante da Colina não conseguiu mais balançar as redes adversárias.

Nas duas primeiras partidas, foram utilizados como titulares Gabriel Pec, Léo Jabá e Germán Cano. Já contra o Botafogo, o primeiro deu lugar a Morato.

Nesta quarta (04), novamente diante do São Paulo, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, com o retorno de Zeca à lateral-esquerda, há possibilidade de MT voltar ao meio de campo, sua posição de origem, desfazendo, assim, o esquema com três atacantes.

Outra possível mudança é a entrada de Sarrafiore na vaga de Marquinhos Gabriel, que vem sendo criticado nos últimos jogos.

– Não estamos conseguindo, dentro das características da equipe, ter eficácia, efetividade no último terço do campo. Então, vamos ter que analisar e, talvez, mudar a estratégia – disse Lisca na última entrevista coletiva, pós-derrota para o Botafogo.

Fato é que, independentemente de quem entrar, o treinador precisa encontrar soluções urgentemente. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa o 10º lugar na Série B, com 22 pontos, estando a quatro do G4.

No próximo sábado, encara o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 19h30min, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Se Lisca tá achando que o ataque que não está funcionando, então ele está perdido na função que está. A bola não chega no ataque, quando a bola passa do meio campo , eles voltam o bola pra trás para o goleiro. O problema do Vasco é meio de campo e zaga. Esse Vasco tá fudido mesmo. A bola não chega no atacante .

  • Responder

    Barrou barata morta Marquinho Gabriel
    Barrou o lesma
    Ernandes
    Barrou o chinelinho de dedo
    Morato
    Barrou o preguiça
    Andrei
    Aleluia 🙏🙏

  • Responder

    O problema é o meio de campo que não tem visão de jogo, só quer jogar pro lado e para trás, o ataque com Cano fuciona se M. Gabriel, Léo Jabá e G. Pec, pararem de ser individualistas e jogarem para o time, e não boicotar o artilheiro, matador, Não lançam uma para ele. a defesa marcar por zona e não a bola, serem mais rápidos na transição(defesa e meio)

    • NO ATAQUE TEMOS O MATADOR CANO…….AGORA, QUEM VAI LEVAR A BOLA ATÉ ELE????

  • Responder

    Se o Mauro Galvão entrar com a idade que tem faz melhora do que eles pernas de Pau que só subam sangue

  • Responder

    Não temos dúvida que o ataque é importante, mas se não tiver uma zaga qualificada e um meio que faça a bola chegar ao ataque com possibilidade real de finalização, pode contratar o melhor atacante, coisa que não precisamos pois temos o Cano. Para os lados do ataque temos o Jabá e o Pec, mas não adianta se o Marquinhos tá morto e não consegue ser eficiente na armação. Precisamos de um zagueiro, um lateral esquerdo (o Zeca pode ser um bom reserva para as duas laterais), um volante e um meia de armação e se der, um atacante que jogue pelos lados. Dinheiro para isso? Manda embora os encostados e aqueles que não estão produzindo nada em campo. OBS: não tragam jogador morto, pois os que chegaram estão virando coveiros e estão enterrando o time.

    • Parabéns Lima o seu comentário foi o mais sensato. Eu só acrescentaria que com esse MT, não dá.

  • Responder

    A RECEITA PARA A SOLUÇÃO É SIMPLES: A DIRETORIA TER VERGONHA NA CARA E CONTRATAR JOGADORES DO NÍVEL , DA ALTURA E TRADIÇÃO DO NOSSO GIGANTE DA COLINA, NÃO ESSES MERDAS, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, QUE ESTÃO NO TIME CONTRATOS COMO REFORÇOS. JOGADORES VELHOS, CANSADOS, MACHUCADOS E SÓ DORMEM NO DEPARTAMENTO MÉDICO. ESSE TIPO DE CONTRATAÇÃO SÓ PODE SER VIA RACHADINHA, JOGADOR GANHA, EMPRESÁRIO GANHA, DIRETOR GANHA E O VASCÃO QUE SE F…D… É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Amigos; sempre soube q a melhor defesa e o ataque, so q no Vas

  • Responder

    Os caras so falam do ataque e a defesa com os dois lerdos ,lentos e um cabeça de área que não tem pegada,acorda lisca!!!!!!

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Camisa branca do Vasco com a logomarca da Betfair
Jogadores, influencers e mais: os detalhes do anúncio da Betfair no Vasco

O Vasco da Gama promoveu um evento na noite desta quinta-feira para apresentar a Betfair como sua nova patrocinadora master.

Índia e Vegetti com a camisa do Vasco
Lúcio Barbosa e Kimberly Daly, diretora da Betfair, comemoram parceria

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, e a diretoria da Betfair, Kimberly Daly, falaram sobre a parceria selada nesta quinta-feira.

Betfair é a nova patrocinadora master do Vasco
Vasco anuncia a Betfair como a maior patrocinadora master de sua história

O Vasco da Gama oficializou a Betfair, casa de apostas de notabilidade, como sua nova patrocinadora master, até dezembro de 2025.

Chuvas no Rio Grande do Sul
Vasco se une ao Grêmio e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações do Grêmio sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.