Após estreia com gol, Vegetti despista sobre titularidade e agradece apoio da torcida

Centroavante argentino contratado de última hora pelo Vasco da Gama, Pablo Vegetti agradou em sua primeira partida pelo Gigante da Colina.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

O cartão de visitas de Pablo Vegetti no Vasco não poderia ter sido melhor. Recém-contratado junto ao Belgrano, da Argentina, o centroavante fez o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, em São Januário. O duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti foi acionado pelo técnico Ramón Díaz aos 18 minutos do segundo tempo e não demorou muito tempo para demonstrar o faro de artilheiro. O centroavante argentino, aos 34 minutos, aproveitou cruzamento de Gabriel Pec e marcou o gol que deu mais três pontos ao Vasco. Foi a coroação de dias agitados.

O Vasco anunciou a contratação de Vegetti na última sexta-feira. O atacante argentino treinou pela primeira vez no clube na sexta. No sábado, trabalhou novamente e foi apresentado. Já no domingo, decidiu o confronto contra o Grêmio.

A rapidez de tudo já leva ao próximo passo, que seria a titularidade. O centroavante, contudo, pregou calma e fez questão de elogiar Sebastián Ferreira, que foi o titular da posição diante da equipe de Porto Alegre.

“Não (sobre ter garantia de ser titular no próximo jogo). Cheguei tem um par de dias. Toda a situação foi muito estressante. O que eu mais gosto é de jogar bola, desfrutar. Estou em um grande clube, em uma grande cidade. Sebastián fez uma grande partida”, declarou Vegetti, na zona mista, após a vitória sobre Tricolor gaúcho.

“Eu entrei e ajudei com o gol, mas ele fez uma grande partida. É aproveitar o que cada um pode ajudar. Acredito que isso é a chave para tirar o Vasco do lugar que está”, disse o atacante.

O centroavante viveu dias agitados neste começo de trajetória pelo Vasco. O gol logo de cara dá confiança para a sequência da temporada, assim como a recepção calorosa da torcida, que também ajuda.

“É importante para o atacante fazer gol. Na primeira partida, a verdade é que também aumenta a confiança. O Vasco me recebeu muito bem, o que ajuda a trabalhar tranquilamente. O clube faz tudo para que a gente só pense em treinar e em jogar. Isso também é importante”, afirmou o argentino.

Vegetti concluiu: “Ter a confiança do treinador e a confiança de marcar também. É desfrutar de cada partida, treinar ao máximo durante a semana, a única maneira de levar esta profissão e de ajudar o time”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.