Após erro contra o São Paulo, Arthur Sales reforça o Sub-20 e se lesiona

Com poucas oportunidades desde a chegada de Lisca, Arthur Sales vem servindo o Sub-20, mas está lesionado no momento.

Arthur Sales durante o jogo contra o São Paulo
Arthur Sales durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

O atacante Arthur Sales segue com poucas oportunidades no elenco principal do Vasco da Gama desde a chegada do técnico Lisca. Uma das novidades positivas do Clube na Série B, o jogador ganhou fama de ‘fominha’ após lance contra o São Paulo, no qual foi citado por Lisca em entrevista coletiva.

Era uma chance clara de gol em que Arthur poderia ter dado a assistência para Germán Cano, mas ele preferiu finalizar e não deu certo. A partir daí, o jogador foi emprestado ao Sub-20 em algumas ocasiões. Na categoria, ele é artilheiro com 13 gols em 14 jogos, mas está sem entrar em campo porque se lesionou em treino dos não relacionados da equipe principal.

A situação de Arthur Sales no momento é ‘em tratamento’, no qual segue sem previsão de retorno. Vale ressaltar que grande parte da torcida pede sua volta aos jogos do Gigante da Colina, pela sua característica de velocidade, que tende a contribuir com a alavancada na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Clube se mantém na décima primeira colocação, com 28 pontos.

Arthur Sales soma 10 jogos como profissional, cinco pela Série B, quatro pelo Carioca e um pela Copa do Brasil. O Vasco já recusou proposta de R$ 8 milhões do Pafos, do Chipre. Após tal proposta, o Cruzmaltino renovou o contrato no jogador de 19 anos até setembro de 2025, e aumentou seu salário.

1 comentário
  • Responder

    Então pelo andar da carruagem só quem não pode cometer algum tipo de erro, são os Calarza, Arthur Sales, Andrey veio da base não pode, más Ernando,Marquinho Gabriel, Leo Jaba esses cabeças de barreira podem…

Comente

Veja também
Veja todos os jogadores da história do Vasco convocados para a Copa do Mundo

Do pioneiro Bellini ao uruguaio Martín Silva, a história do Vasco da Gma nas Copas começa bem antes de Andrés Gómez.

Vasco lança nova camisa ‘Ritmo de Copa’ em homenagem a Portugal

Peça desenvolvida em parceria com a Traktor celebra referências culturais, históricas e esportivas ligadas à fundação do Vasco da Gama.

CBF estaria pressionando Lamacchia a desistir da compra da SAF do Vasco

Influência política na CBF coloca negócio entre o empresário Marcos Lamacchia e o Vasco da Gama sob risco de não se concretizar.

Fora dos planos do Fortaleza, GB deve ser emprestado novamente pelo Vasco

Atacante de 21 anos emprestado pelo Vasco não seguirá no Fortaleza, que comunicou a decisão ao Clube e aos representantes do jogador.

Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.